
Resumo
Doutor em Educação em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde - Associação Ampla entre UFRGS/UFSM/FURG/UNIPAMPA. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Rio Grande - FURG. Especialista em Educação: ênfase em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Pelotas (2011) e em Supervisão Escolar (Intervale - 2022). Possui graduação em Matemática - Licenciatura Plena pela Universidade Católica de Pelotas (2008) e Pedagogia (Intervale - 2022). É professor do Colégio Sinodal Alfredo Simon, Coordenador Pedagógico na Secretaria Municipal de Pelotas na área da Matemática e no Programa de Escola em Tempo Integral. Possui experiência como professor substituto no Instituto Federal Sul-rio-grandense - Campus Pelotas, na Universidade Federal de Pelotas e na Universidade Federal do Pampa - Campus Jaguarão. Integrante do Núcleo de Estudos em Epistemologia e Educação em Ciências (CNPq/FURG) e do Grupo de Estudos sobre Educação Matemática nos Anos Iniciais (IFM/UFPel/FURG). Tendo interesse nos seguintes temas: formação de professores, ensino de Matemática na Educação Básica, currículos e Base Nacional Comum Curricular - BNCC,
Formação acadêmica
Doutorado em Educação em Ciências: química da vida e saúde (Universidade Federal do Rio Grande, 2020)
Mestrado em EDUCAÇÂO (Universidade Federal do Rio Grande, 2014)
Especialização em Educação: ênfase em Ciências e Matemática (Universidade Federal de Pelotas, 2011)
Especialização em Supervisão Escolar (Faculdade Intervale, 2022)
Graduação em Educação Física (Universidade Federal de Pelotas, Em andamento)
Graduação em Pedagogia (Faculdade Intervale, 2022)
Graduação em Matemática - Licenciatura Plena (Universidade Católica de Pelotas, 2008)
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Extensão | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Semana Acadêmica dos cursos de Licenciatura em Matemática UFPel – 2021 | 05/04/2021 | 22/06/2021 |