Nome da Atividade
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING
CÓDIGO
23000045
Carga Horária
75 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
5
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
CRÉDITOS
5
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

A evolução do conceito de Marketing. Os conceitos centrais em Marketing. O marketing como filosofia empresarial. Gerência de Marketing. O ambiente de Marketing. Composto de Marketing. Segmentação de mercado. Gestão de Marcas.

Objetivos

Objetivo Geral:

Apresentar aos alunos os conceitos fundamentais de marketing, sua evolução e principais técnicas para o gerenciamento da função. Desenvolver, nos alunos, as competências necessárias para gerir a área de marketing em organizações comerciais, industriais ou de serviços, públicas ou privadas.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • COBRA, Marcos. Marketing básico. 5. Rio de Janeiro Atlas 2017. ISBN 9788597010572. (Recurso On-line).
  • LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de marketing. 2. São Paulo: Atlas, 2019. ISBN 9788597020151. (Recurso On-line).
  • ROCHA, Angela da. Administração de marketing: conceitos, estratégias, aplicações. São Paulo: Atlas, 2013.

Bibliografia Complementar:

  • BANOV, Márcia Regina. Comportamento do consumidor: vencendo desafios. São Paulo Cengage Learning 2017. ISBN 9788522127153. (Recurso On-line)
  • COBRA, Marcos. Marketing de serviços. Rio de Janeiro: Atlas, 2020. ISBN 9788597026146. (Recurso On-line)
  • LIMEIRA, Tania Maria Vidigal. Comportamento do consumidor brasileiro. 2. São Paulo: Saraiva, 2017.
  • MARÓSTICA, Eduardo (org.) Inteligência de mercado: explore possibilidades com inteligência para ganhar vantagem competitiva e resultados surpreendentes. 2. São Paulo: Cengage Learning Brasil, 2020. ISBN 9788522129546. (Recurso On-line).
  • NIQUE, Walter. Pesquisa de marketing. 2. Rio de Janeiro: Atlas, 2017. ISBN 9788597013511. (Recurso On-line).

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING Processos Gerenciais (Tecnológico - Noturno)

Página gerada em 03/07/2022 04:51:44 (consulta levou 0.109454s)