
Resumo
Mestrando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pelotas/UFPel, Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pelotas/UFPel (2023), Técnico em Informática pelo Colégio da URCAMP-Dom Pedrito (2014). Atua no desenvolvimento de agentes conversacionais baseados em Large Language Models (LLM) para otimizar a eficiência energética em prédios públicos educacionais no projeto EnergIA desde 2024, no Laboratório de Conforto e Eficiência Energética - LABCEE/UFPel e Laboratório De Inspeção De Eficiência Energética Em Edificações - LINSE/UFPel. Atua no desenvolvimento de jogos digitais como ferramenta para projetos de extensão desde 2020 e no desenvolvimento de sistema de co-design para customização em massa de projetos em contextos de habitação de interesse social do Rio Grande do Sul desde 2022 no Grupo de Estudos de Ensino / Aprendizagem de Representação Gráfica e Digital - GEGRADI/UFPel. Desenvolve e mantém projetos open source voltados à representação 3D utilizando tecnologias no estado da arte para criar ferramentas aplicáveis à indústria da construção brasileira. Atuou no desenvolvimento de plataforma para autorregulação da aprendizagem no projeto de ensino Modos de aprender no ambiente universitário: da autorregulação às narrativas de projetos de vida (2018-2019) na Faculdade de Educação/UFPel. Tem experiência na áreas de desenvolvimento web, desenvolvimento de jogos e representação gráfica. Atuando principalmente nos seguintes temas: jogos digitais, extensão e tecnologias sociais.
Formação acadêmica
Mestrado em COMPUTAÇÃO (Universidade Federal de Pelotas, Em andamento)
Graduação em Ciência da Computação (Universidade Federal de Pelotas, 2023)
Áreas de atuação
Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Arquitetura e Urbanismo - Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.