Resumo
Sou filha de uma doméstica negra e enteada de um soldador, mãe de dois filhos de 23 e 21 anos, como grande parte da população periférica vários trabalhos informais, tais como faxineira, costureira, vendedora ambulante. Possuo graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas (2010). Mestra em Educação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, bolsista CNPq, Cursando Doutorado em Educação no Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas, ingresso em 2018 na linha de pesquisa Epistemologias Descoloniais, Educação Transgressora e Práticas e Transformação. Integrante dos Grupos de Pesquisas FEPráxiS (Filosofia, Educação e Práxis Social) e MoVse (Educação Popular e Escola Pública e Movimentos Sociais) de 2006 à 2014, Coordenadora do Núcleo de Estudos Diálogos com Paulo Freire de 2012 à 2014. Colaboradora do Observatório da Educação do Campo (UFPel /UFSC /UTP/PR) de 2011 à 2015. Professora Pesquisadora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, pela Universidade Aberta do Brasil - UAB/UFPel de 2011 à 2016, Tutura do Curso de Filosofia a Distância da UFPel de 2017 à 2019. Revisora Pedagógica dos Cursos de Formação Inicial e Contianuada do IFSUL de 2020 à 2023. Professora da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul até 2017. Atualmente é Técnica Administrativa em Educação na Universidade Federal de Pelotas, Integrante do Laboratório de Estudos Feministas da UFPel, integrante do grupo de pesquisa Grupo de Pesquisas Processo de Trabalho Docente. Tutora da EAD/UFPEL no Curso de Licenciatura em Filosofia (2017/atual) Tem experiência na área de Educação Popular, Educação de Jovens e Adultos, com ênfase em Filosofia da Educação, Feminismo, Gênero, Classes Sociais e estudos Interseccionais com ênfase em Fundamentos da Educação.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, Em andamento)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2013)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2010)
Áreas de atuação
Educação - Fundamentos da Educação
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Educação
Tópicos Específicos de Educação - Educação de Adultos
Tópicos Específicos de Educação - Educação Rural
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
UFPEL em Dados de Gênero | 25/05/2017 | 25/05/2020 | 2 | |
Inovação pedagógica nas ações educacionais da Educação Básica e Superior durante e no pós-crise pandêmica | 06/07/2020 | 01/12/2023 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Desafio Pré-Universitário Popular | 15/03/2021 | 22/12/2026 | 20 | |
FALANDO EM EDUCAÇÃO: FAZENDO HISTÓRIA NA E COM A FAE | 12/07/2021 | 10/07/2025 | 11 | |
FALANDO EM EDUCAÇÃO: FAZENDO HISTÓRIA NA E COM A FAE | 12/07/2021 | 10/07/2025 | ||
III SENPE - "Pesquisa, Docência e Conhecimento: desafios para a pós-graduação em tempos de conservadorismo reacionário" | 30/11/2020 | 14/12/2020 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Grupo de Estudo do CENG: Projeto Exatas Diversidades Afro Indígena | 04/04/2022 | 30/04/2024 | 23 | |
Grupo de Estudo do CENG: Projeto Exatas Diversidades Afro Indígena | 04/04/2022 | 30/04/2024 | ||
Núcleo de Estudos e Pesquisas É'LÉÉKO - Agenciamentos Epistêmicos Antirracistas e Descoloniais | 22/06/2020 | 31/12/2021 |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/11/2024 a 30/11/2024:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Acompanhamento de etapas de Editais. | 6 | 6 | PRESENCIAL |
Atividade sob demanda | 4 | 10 | PRESENCIAL |
Alimentação/Acompanhamento de Sistemas | 6 | 8 | TELETRABALHO |
Atendimento ao servidor, estudante, comunidade em geral por canais diversos. | 2 | 8 | PRESENCIAL |
Acompanhamento de e-mail institucional | 2 | 6 | TELETRABALHO |