Nome do Projeto
REDES SOCIAL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO CAPSi
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/01/2019 - 31/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Enfermagem - Enfermagem Psiquiátrica
Resumo
O CAPSi prevê o estabelecimento de parcerias com os serviços da rede de atenção assim como com outros setores como educação, assistência social, justiça, lazer, pois possibilita ampliação do cuidado para as crianças e adolescentes que muitas vezes são vulneráveis e que em seu cotidiano circula por espaços além da saúde. Sendo assim, as redes de serviço se tornam importantes para o cuidado das crianças e adolescentes e neste sentido as redes sociais ganham também um aspecto importante na vida das crianças e adolescentes, pois as redes sociais se estruturam a partir da construção de laços, trocas e vínculos centrados nos processos de sociabilidade vivenciados pelos indivíduos em seu cotidiano. As redes sociais incluem além do campo institucional (os profissionais de saúde e instituições), o de sociabilidades chamadas secundárias: associações, ONG, igrejas, escolas e, também, os campos de sociabilidade primária: amigos, parentes, colegas de trabalho, vizinhos; nestes espaços passa a acontecer parte significativa do cotidiano com quem se relaciona e de onde retira apoio para o enfrentamento do sofrimento
Objetivo Geral
Objetivo Geral
Analisar as redes sociais das crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil
Objetivo Específicos
Mapear as redes de sociais das crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil
Identificar os vínculos e relações sociais através do ecomapa e do mapa dos 5 campos
Descrever os desafios e potencialidades das redes sociais das crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil
Analisar as redes sociais das crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil
Objetivo Específicos
Mapear as redes de sociais das crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil
Identificar os vínculos e relações sociais através do ecomapa e do mapa dos 5 campos
Descrever os desafios e potencialidades das redes sociais das crianças e adolescentes do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
ARIANE DA CRUZ GUEDES | 1 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
CANDIDA GARCIA SINOTT SILVEIRA RODRIGUES | 2 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
CLARISSA DE SOUZA CARDOSO | 2 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
JANAINA QUINZEN WILLRICH | 1 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
LARISSA DALL AGNOL DA SILVA | 2 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
LILIAN CRUZ SOUTO DE OLIVEIRA SPERB | 2 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
LUCIANE PRADO KANTORSKI | 1 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
MICHELE MANDAGARA DE OLIVEIRA | 2 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
NAIANA ALVES OLIVEIRA | 2 | 01/01/2019 | 31/12/2020 |
NAIANA ALVES OLIVEIRA | 2 | 01/01/2019 | 31/12/2020 |
PATRÍCIA PEDROTTI SOARES | 2 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
PAULA SHAKIRA ARAUJO PEREIRA | 8 | 01/01/2019 | 30/12/2020 |
VANDA MARIA DA ROSA JARDIM | 1 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |
VIVIANE RIBEIRO PEREIRA | 2 | 01/05/2016 | 31/12/2018 |