Nome do Projeto
Semana Acadêmica da Pedagogia
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
06/05/2019 - 10/05/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Educação
Linha de Extensão
Formação de professores
Resumo
A Semana Acadêmica da Pedagogia (UFPel) será realizada de 06 a 10/05/2019. Palestras, oficinas e rodas de conversa integrarão a programação do evento. A sua realização permitirá o debate sobre temáticas importantes na formação de professores, a saber: políticas educacionais, gênero, inclusão, práxis educativas na escola pública, contextos de atuação das pedagogas e dos pedagogos.

Objetivo Geral

Possibilitar um espaço-tempo de discussão sobre temas relacionados à formação de professores, especialmente àqueles que se referem às políticas educacionais, às questões de gênero, à inclusão, às práxis educativas na escola pública e aos contextos de atuação de pedagogas e pedagogos.

Justificativa

A Semana Acadêmica será um espaço-tempo de compartilhamento de reflexões entre as acadêmicas e os acadêmicos do Curso de Licenciatura em Pedagogia (FaE/UFPel). Assim, entendemos como essencial a sua realização uma vez que, além de ser um momento privilegiado de discussão sobre temáticas atinentes ao mundo da educação, oportunizará o encontro das licenciandas e dos licenciandos em Pedagogia e o debate sobre os seus processos formativos.

Metodologia

A Semana Acadêmica da Pedagogia será realizada em formato de evento. Palestras, oficinas e rodas de conversa integrarão a programação.

Indicadores, Metas e Resultados

Acreditamos que a Semana Acadêmica da Pedagogia oportunizará uma discussão séria e muito proveitosa sobre temas importantes relacionados à formação de professores. Esperamos que a sua realização contemple as expectativas das acadêmicas e dos acadêmicos do curso e que seja um momento de protagonismo discente.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINE TERRA DE OLIVEIRA20
Dirlei de Azambuja Pereira20
ESTEFÂNIA ALVES KONRAD
LUCIELLE VIEIRA BARBOSA
LUI NORNBERG20
LUIZA BELEM TEIXEIRA
Mariana Larrossa Costa
ROGERIO COSTA WURDIG20
TAMARA INSAURIAGA BUENO
Viviane Xavier Silva

Página gerada em 29/03/2024 10:35:11 (consulta levou 0.152719s)