Nome do Projeto
35ª Semana Acadêmica de Letras da UFPel
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
25/04/2019 - 07/06/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Temas específicos / Desenvolvimento humano
Resumo
A Semana Acadêmica de Letras da UFPel agrega os cursos de Licenciaturas e Bacharelados em Letras do Centro de Letras e Comunicação da UFPel com o intuito de apresentar atividades de integração, palestras, espaço para comunicações e oficinas, todos voltados ao público discente e abertos à comunidade em geral. O tema da presente edição é "Memória e Presente"; todas as atividades terão esse tema como eixo. O evento acontecerá nos turnos tarde e noite da semana compreendida entre os dias 3 a 7 de junho de 2019, e contará com a participação de palestrantes de diferentes instituições do Brasil.

Objetivo Geral

Propor reflexões e debates em torno do tema "Memória e Presente" para contribuir com a formação dos futuros profissionais da área de Letras e da comunidade em geral.

Justificativa

Trata-se de evento tradicional dos Cursos de Letras da UFPel, organizado por acadêmicos há várias gerações, estando, agora, em sua 35ª edição. Entre as justificativas para propô-lo, estão: integrar a comunidade acadêmica e a externa em torno dos temas do evento; possibilitar outras visões pertinentes às questões de "Memória e Presente", refletindo sobre o necessário diálogo entre passado e atualidade e sobre o papel da Universidade e dos futuros profissionais de Letras em tempos de resistência.

Metodologia

O evento ocorrerá entre os dias 3 e 7 de junho de 2019. Estão programadas palestras, rodas de conversa e sessões de comunicações e oficinas. Antes, há o seu planejamento, que inclui a decisão dos temas e palestrantes, da dinâmica de organização do evento, o envio dos convites, a divulgação do evento, a seleção dos trabalhos a serem apresentados, avaliação dos resumos submetidos para apresentação de comunicações, a solicitação de auxílios para a realização do evento, a preparação dos cadernos de resumos, a homologação das inscrições de ouvintes, a compra das passagens para os palestrantes e a produção do material do evento e distribuição de tarefas entre monitores. Logo após a sua realização, será providenciado o relatório final do evento e a sua prestação de contas.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que o evento obtenha ampla participação da comunidade interna e externa da UFPel, a exemplo de anos anteriores, em que se contou com a presença de profissionais do ensino e estudantes das principais instituições de ensino superior da região. Também almeja-se que os alunos de graduação participantes do evento despertem o interesse pela temática em debate.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALINE DE CASTRO E KASTER4
ANDREA CRISTIANE KAHMANN52
ANGEL ALVES HILIAN
DAIANE NEUMANN
GEORGINA HELENA LIMA NUNES4
GIOVANA LETICIA REOLON
HELANO JADER CAVALCANTE RIBEIRO4
HELENA PINTO DA LUZ
JONATAS SILVA DO NASCIMENTO
LEANDRO ERNESTO MAIA4
LUIZA SIMÕES DE OLIVEIRA
LUÍS FELIPE FREITAS BECKER
MARCIA RODRIGUES BERTOLDI4
MARILIZA DOS SANTOS GOMES
OLÍVIA LAPISCHIES BEVILAQUA
THAIS DE LIMA PIETZSCH
VANESSA DOUMID DAMASCENO52

Página gerada em 08/12/2019 04:02:39 (consulta levou 0.096402s)