Nome do Projeto
LabCom Online Cafe
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
16/11/2020 - 31/12/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Direitos Humanos e Justiça / Saúde
Linha de Extensão
Direitos individuais e coletivos
Resumo
O LabCom Online Cafe é um Projeto de Extensão desenvolvido pelo Laboratório de EstudosComportamentais (LabCom) da Universidade Federal de Pelotas, o qual promove rodas de conversa online entre pesquisadores, artistas, ativistas, comunidades, ONGs e todos interessados em temas que abordem a INCLUSÃO SOCIAL E BEM-ESTAR PARA TODOS. Os encontros online acontecem todas as sextas-feiras, as 16 horas, via GoogleMeet. O objetivo principal é criar um fórum de troca de ideias e conhecimento, um momento inspirado na nossa realidade globalizada, para promover a inclusão e a conexão de todos. Qualquer pessoa pode propor a temática do Cafe, basta entrar em contato com a organização do Projeto e do LabCom. Maiores informações sobre o Projeto podem ser obtidas em: https://wp.ufpel.edu.br/labcom/pt/labcom-online-cafe/

Objetivo Geral

Promover rodas de conversa online entre pesquisadores, artistas, ativistas, comunidades, ONGs e todos interessados em temas que abordem a INCLUSÃO SOCIAL E BEM-ESTAR PARA TODOS.

Justificativa

Em função da pandemia do COVID-19 todas as atividades do Laboratório de EstudosComportamentais (LabCom) da Universidade Federal de Pelotas tiveram que ser repensadas em sua estrutura e objetivos. Nossos encontros para discussões acadêmicas ocorriam antes em ambiente físico, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Entretanto, com a pandemia esses encontros foram repensados e desde 7 de agosto de 2020 estão ocorrendo online, todas as sextas-feiras, via GoogleMeet. Iniciamos de forma informal, mas a escala da programação e a quantidade de participantes internacionais que estão fazendo parte dos nossos encontros tanto como palestrantes, convidados e também público nos fizeram então formalizar o Projeto dentro da Universidade, como atividade de extensão. O encontro é aberto a qualquer interessado. A Programação é divulgada no site do Laboratório (https://wp.ufpel.edu.br/labcom/pt/pagina-inicial/), no nosso Instagram, Fanpage e Twitter (@LabComUFPel). Os interessados em participar pedem o link da sala do GoogleMeet por mensagem privada. Nossa proposta não é de fazer lives, e sim de encontros em sala de bate papo para promover interessão e construção de novos projetos internacionais. Fazem parte dessa nossa atividade pesquisadores e acadêmicos do Reino Unido, Índia, Espanha, México, Colômbia, Venezuela, Argentina, Chile, Austrália e USA.

Metodologia

Todas as sextas-feiras qualquer pessoa pode trazer um convidado palestrante, do Brasil ou do Exterior. O debateabrange todos os temas que incluam INCLUSÃO SOCIAL E BEM-ESTAR PARA TODOS.

Indicadores, Metas e Resultados

Promover debates críticos sobre políticas públicas nacionais e internacionais de INCLUSÃO SOCIAL E BEM-ESTAR PARA TODOS.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADRIAN PASTORE DA CUNHA
ADRIANA ARAUJO PORTELLA4
AMANDA FERREIRA GARCIA
CAMILA SANTOS CORDEIRO
CELINA MARIA BRITTO CORREA2
CRISTHIAN MOREIRA BRUM2
DANIELA BILHALVA DE FARIAS
DARA ELISA DOS SANTOS BANDEIRA
EDUARDO GRALA DA CUNHA4
EDUARDO ROCHA2
EMILY SCHIAVINATTO NOGUEIRA
FABIANE TESSMER
GISELE SILVA PEREIRA4
GIULIA VIANNA DOS SANTOS
HARTMUT GÜNTHER
ISABEL JAHNECKE DE FREITAS
ISOLDA DE ARAÚJO GÜNTHER
JOANA BUENO LIMA
KARINA DOS SANTOS MOURA
KRYSSIA GANTES SOARES
LAUREN NICOLE GONÇALVES DUARTE
LUANA ZANINI FERREIRA
LUCIELE DOS SANTOS OLIVEIRA
LUISA KLUG VIEIRA
MARCELA MILGAREJO SOUZA
MARIA ELISA GATTIBONI LOPES
MARIANA MARRONI DA ROSA
MAUREEN ROUX CORDEIRO LAUTENSCHLAGER
NATALIN PUCINELLI LOURENCO
NIRCE SAFFER MEDVEDOVSKI2
PEDRO HENRIQUE BOSQUETTI DOS SANTOS
PÂMELA PADILHA SILVEIRA
RAFAELA SCHITZ GOMES
SINVAL CANTARELLI XAVIER
SIRLENE DE MELLO SOPEÑA
SUEN ROSA PEDROSO LEITZKE
TACIANA ANCA EVARISTO MENDES CARDOSO
THAÍS DEBLI LIBARDONI
TIFANY DE AVILA CARDOSO
WELLINGTON MULLER KRUCHADT

Página gerada em 18/04/2024 22:15:08 (consulta levou 0.229683s)