Nome do Projeto
A História dos Programas de Pós Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis no Brasil.
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
15/03/2021 - 14/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Este projeto de pesquisa estudará a história (surgimento) dos Programas de Pós Graduação Stricto Sensu em Contabilidade no Brasil, pois tem por objetivo investigar a história (surgimento) dos Programas de Pós Graduação Stricto Sensu em Contabilidade neste país. Com isso, espera-se poder descrever dados do surgimento dos cursos, suas localizações, suas linhas de pesquisas entre outros elementos que estão contribuindo para o crescimento da área contábil no Brasil. Além de propiciar maior conhecimentos dos cursos brasileiros de mestrado e doutorado em contabilidade no país, os quais estão qualificando estudantes e profissionais interessados em buscar conhecimento nesta área.

Objetivo Geral

Investigar a história (surgimento) dos Programas de Pós Graduação Stricto Sensu em Contabilidade no Brasil.

Justificativa

Justifica-se tal estudo, pois seu objetivo visa pesquisar a história dos Programas de Pós Graduação Stricto Sensu em Contabilidade no Brasil.
Com isso, espera-se poder descrever dados do surgimento dos cursos, suas localizações, suas linhas de pesquisas entre outros elementos que estão contribuindo para o crescimento da área contábil no Brasil.
Além de propiciar maior conhecimentos dos cursos brasileiros de mestrado e doutorado em contabilidade no país, os quais estão qualificando estudantes e profissionais interessados em buscar conhecimento nesta área.

Metodologia

Esta pesquisa será descritiva, evidenciando dados dos cursos da história dos Programas de Pós Graduação Stricto Sensu em Contabilidade no Brasil. A coleta de dados será feita através em trabalhos científicos publicados, em base de dados que contemplem informações sobre esses programas. Os dados coletados inicialmente serão: ano de surgimento, localidade, linhas de pesquisa que atuem na área contábil, ações dos programas, metodologias exigidas para os títulos de mestres e doutores, etc.

Indicadores, Metas e Resultados

Demonstrar a evolução dos Cursos de Programas de Pós Graduação Stricto Sensu em Contabilidade no Brasil.
Identificar os referidos cursos pelo país, descrevendo suas linhas de pesquisa, suas localizações, enfim evidenciar um perfil desses programas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DANIELA MIGUEL COELHO8
FELIPE FEHLBERG HERRMANN2
GABRIEL BRITO GARBILLA
JULIANA STUMPF HARDTKE
MARIANA EHLERT TESSMANN
RODRIGO NOBRE FERNANDEZ1

Página gerada em 24/04/2024 01:18:21 (atualização a cada 5 minutos)