Nome do Projeto
O Perfil das pesquisas de mestrandos e doutorandos em Contabilidade no Brasil.
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
15/03/2021 - 14/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Este estudo aborda um tema bem relevante na área contábil as pesquisas realizadas por mestres e doutores em contabilidade no Brasil. Tem por objetivo geral identificar o perfil das pesquisas de mestres e doutores em Contabilidade no Brasil. Espera- se poder evidenciar a evolução e crescimento das pesquisas abordadas na área contábil por esses estudantes.

Objetivo Geral

Identificar o perfil das pesquisas de mestres e doutores em Contabilidade no Brasil.

Justificativa

Justifica-se tal estudo pois ao identificar o perfil das pesquisas de mestres e doutores em Contabilidade no Brasil, espera-se poder descrever quais os temas estão sendo tratados com o passar dos anos, seus pesquisadores e orientadores, enfim evidenciar a evolução e crescimento das pesquisas abordadas na área contábil.

Metodologia

Será uma pesquisa descritiva pois buscará evidenciar elementos que descrevam um perfil das pesquisas feitas por mestrandos e doutorandos na área contábil. Serão analisadas teses e dissertações de alunos de programas stricto sensu em contabilidade, nível mestrado e doutorado do Brasil. Os dados serão coletados em base de dados que contenham essas informações. O período estudo será o que encontrarmos nas bases de dados, o mais longo possível, ou seja, que encontrarmos. Acredita-se que quanto mais longo o período analisado mais qualificado será o perfil das pesquisas da área contábil desses estudantes.

Indicadores, Metas e Resultados

descrever o perfil das pesquisas de mestrandos e doutorandos da área contábil; identificando temas pesquisados, linhas de pesquisas utilizadas, quem são os pesquisadores, seus orientadores de pesquisa, a evolução dos temas como passar dos anos, entre outros elementos que fazem parte da pesquisa desses estudantes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DANIELA MIGUEL COELHO8
FELIPE FEHLBERG HERRMANN2
GABRIEL BRITO GARBILLA
JULIANA STUMPF HARDTKE
MARIANA EHLERT TESSMANN
RODRIGO NOBRE FERNANDEZ1

Página gerada em 28/03/2024 14:54:22 (consulta levou 0.146868s)