Nome do Projeto
Um estudo sobre a Teoria das Redes nas pesquisas brasileiras.
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
15/03/2021 - 14/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Este estudo contempla um tema bem complexo, a Teoria das Redes, a qual acredita-se que pode ser aplicada em várias áreas do conhecimento. O objetivo geral é Analisar a Teoria das Redes aplicada a Ciência Contábil. Justifica-se a realização desta pesquisa pois o estudo sobre a Teoria das Redes poderá gerar maior conhecimento sobre o tema, bem como maior aplicação desta Teoria a Ciência Contábil e a outras áreas que se identifiquem com os pressupostos desta Teoria. Esta pesquisa será classificada como descritiva pois irá apresentar elementos que sustentem a Teoria das Redes e suas aplicações. Espera-se com esta pesquisa, apresentar a Teoria das Redes, com seu objeto de estudo, seus pressupostos, principais autores, obras seminais, o estado da arte do conhecimento desta teoria, bem como pontos positivos e negativos comtemplados nesta Teoria por pesquisadores no tema.

Objetivo Geral

Objetivo Geral: Analisar a Teoria das Redes aplicada a Ciência Contábil.

Objetivos específicos:
- identificar os pressupostos dessa Teoria;
- verificar o objeto de estudo da Teoria das Teres;
- estabelecer o "estado da arte" desta Teoria.
- relacionar a Teoria das Redes a Contabilidade.

Justificativa

Justifica-se a realização desta pesquisa pois o estudo sobre a Teoria das Redes poderá gerar maior conhecimento sobre o tema, bem como maior aplicação desta Teoria a Ciência Contábil e a outras áreas que se identifiquem com os pressupostos desta Teoria.

Metodologia

Esta pesquisa será classificada como descritiva pois irá apresentar elementos que sustentem a Teoria das Redes e suas aplicações. A coleta de dados será feita em base de dados através da busca por trabalhos científicos publicados relacionados ao tema, nacionais e internacionais. As pesquisas estabelecerão o estado da arte desta Teoria, por isso não podemos definir prazo de tempo para coleta desses trabalhos.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se com esta pesquisa, apresentar a Teoria das Redes, com seu objeto de estudo, seus pressupostos, principais autores, obras seminais, o estado da arte do conhecimento desta teoria, bem como pontos positivos e negativos comtemplados nesta Teoria por pesquisadores no tema. Também busca-se relacionar estes conhecimento da Teoria com a Ciência Contábil.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DANIELA MIGUEL COELHO8
FELIPE FEHLBERG HERRMANN2
GABRIEL BRITO GARBILLA
JULIANA STUMPF HARDTKE
MARIANA EHLERT TESSMANN
RODRIGO NOBRE FERNANDEZ1

Página gerada em 26/04/2024 03:30:31 (consulta levou 0.213742s)