Nome do Projeto
Um estudo sobre a Teoria das Redes nas pesquisas brasileiras.
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
15/03/2021 - 14/03/2025
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Este estudo contempla um tema bem complexo, a Teoria das Redes, a qual acredita-se que pode ser aplicada em várias áreas do conhecimento. O objetivo geral é Analisar a Teoria das Redes aplicada a Ciência Contábil. Justifica-se a realização desta pesquisa pois o estudo sobre a Teoria das Redes poderá gerar maior conhecimento sobre o tema, bem como maior aplicação desta Teoria a Ciência Contábil e a outras áreas que se identifiquem com os pressupostos desta Teoria. Esta pesquisa será classificada como descritiva pois irá apresentar elementos que sustentem a Teoria das Redes e suas aplicações. Espera-se com esta pesquisa, apresentar a Teoria das Redes, com seu objeto de estudo, seus pressupostos, principais autores, obras seminais, o estado da arte do conhecimento desta teoria, bem como pontos positivos e negativos comtemplados nesta Teoria por pesquisadores no tema.

Objetivo Geral

Objetivo Geral: Analisar a Teoria das Redes aplicada a Ciência Contábil.

Objetivos específicos:
- identificar os pressupostos dessa Teoria;
- verificar o objeto de estudo da Teoria das Teres;
- estabelecer o "estado da arte" desta Teoria.
- relacionar a Teoria das Redes a Contabilidade.

Justificativa

Justifica-se a realização desta pesquisa pois o estudo sobre a Teoria das Redes poderá gerar maior conhecimento sobre o tema, bem como maior aplicação desta Teoria a Ciência Contábil e a outras áreas que se identifiquem com os pressupostos desta Teoria.

Metodologia

Esta pesquisa será classificada como descritiva pois irá apresentar elementos que sustentem a Teoria das Redes e suas aplicações. A coleta de dados será feita em base de dados através da busca por trabalhos científicos publicados relacionados ao tema, nacionais e internacionais. As pesquisas estabelecerão o estado da arte desta Teoria, por isso não podemos definir prazo de tempo para coleta desses trabalhos.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se com esta pesquisa, apresentar a Teoria das Redes, com seu objeto de estudo, seus pressupostos, principais autores, obras seminais, o estado da arte do conhecimento desta teoria, bem como pontos positivos e negativos comtemplados nesta Teoria por pesquisadores no tema. Também busca-se relacionar estes conhecimento da Teoria com a Ciência Contábil.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DANIELA MIGUEL COELHO8
FELIPE FEHLBERG HERRMANN

Página gerada em 23/06/2021 08:28:12 (consulta levou 0.053610s)