Resumo
Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com período sanduíche fomentado pela Comissão Fulbright Brasil na University of Wisconsin-Madison (Estados Unidos). Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com missão científica (CNPq) na University of Bristol (Reino Unido). Graduado em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi professor substituto na Universidade Estadual Paulista e na Universidade Federal de Pelotas, além de bolsista CNPq de pós-doutorado júnior no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Professor Adjunto-A na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na área de Sociologia da Educação. Áreas de interesse: Sociologia da Educação, Teoria de Currículo, Pedagogia Crítica e Políticas Educacionais
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2020)
Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2015)
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2010)
Graduação em Pedagogia (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 2021)
Áreas de atuação
Educação
Outras Sociologias Específicas - Sociologia da Educação
Sociologia
Comunicação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Redes Globais de Governança, BNC-Formação e Ensino Híbrido: implicações para o currículo e trabalho docente | 01/07/2023 | 30/06/2025 | 4 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
V ENCONTRO DO CEPE - Democracia e Educação Básica | 27/10/2023 | 04/12/2023 | ||
IV ENCONTRO DO CEPE - Currículo, Formação e Trabalho Docente: efeitos da pandemia | 04/10/2022 | 04/12/2022 | 3 |