Resumo
Possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (1986), mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). Atualmente, é professor titular da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia da educação, karl marx, exclusão, max horkheimer e liberdade.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2002)
Mestrado em Filosofia (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1996)
Graduação em Filosofia (Universidade Católica de Pelotas, 1986)
Áreas de atuação
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Filosofia - Filosofia Social
Filosofia Social - Filosofia marxiana
Filosofia Social - Exclusão
Filosofia - Filosofia Política
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Paradigmas filosóficos na educação: perspectivas para pensar a educação e formação humanas | 03/08/2019 | 02/08/2021 | 4 | |
Filosofia, Literatura, Educação e Formação Humana | 01/07/2021 | 31/12/2028 | ||
Filosofia, Educação e Arte como mecanismos de democratização: uma proposta pedagógica para pensar o cidadão e seus processos formativos | 01/01/2022 | 01/01/2026 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Diálogos - Educação Popular e Práxis Social | 07/03/2022 | 06/03/2026 | ||
Diálogos - Educação Popular e Práxis Social | 10/05/2017 | 08/05/2021 | 11 | |
III Workshop Filosofia, Educação e Práxis Social | 30/11/2020 | 18/12/2020 | ||
Tempos de pandemia e seus impactos: diálogos e conversações em Filosofia da Educação | 22/06/2020 | 13/11/2020 |