Resumo
Doutora em Ciências, no Programa de Pós-graduação da UFPel, com ênfase em novos desenhos curriculares, com tese intitulada Reconfiguração da Prática Pedagógica da Avaliação no Currículo de Enfermagem: O rompimento do paradigma da avaliação. Mestre em Educação pela mesma universidade, especialista em Educação, com graduação em pedagogia pela UCPel. Atuou, junto à Pró-reitoria de Graduação da UFPel, como Técnica em Assuntos Educacionais, ocupando o cargo de Chefe do Núcleo de Licenciaturas e Bacharelados, realizou assessoria à Pró-reitoria de Graduação quanto à orientação de coordenadores de cursos e NDEs para elaboração dos PPPs, participou como membro da comissão especial de elaboração de instrumentos de auto-avaliação dos cursos de graduação e membro da CPA da Universidade, bem como participou, em diversas unidades, em comissões de revisão e reconstrução de PPPs, atuando como membro da comissão local de acompanhamento dos grupos PET. Atuou na Educação Básica desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, inclusive no Ensino Técnico Profissionalizante, tanto como Coordenadora Pedagógica quanto como assessora da administração escolar na construção de projetos político pedagógicos de cursos. Atuou como professora substituta da FaE/UFPel, em diversos cursos, inclusive pós-graduação. Foi Supervisora de Estágio do Curso de Magistério, com inserção direta na rede pública de ensino. Tem como objeto de estudo e pesquisa a avaliação da aprendizagem.
Formação acadêmica
Doutorado em Pós-graduação em Enfermagem (Universidade Federal de Pelotas, 2018)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2001)
Especialização em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 1993)
Graduação em Pedagogia (Universidade Católica de Pelotas, 1988)
Áreas de atuação
Administração Educacional - Administração de Sistemas Educacionais
Currículo - Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular
Ensino-Aprendizagem - Avaliação da Aprendizagem
Ensino-Aprendizagem - Métodos e Técnicas de Ensino
Orientação e Aconselhamento - Orientação Educacional
Tópicos Específicos de Educação - Ensino Profissionalizante
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Fórum Permanente de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica | 10/05/2019 | 10/05/2028 | 1 |