Resumo
Professora Adjunto do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Pelotas. Psicóloga pela Universidade Católica de Pelotas (1982); em Licenciada em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (1986); Pós-graduada em Educação/Psicopedagogia pela UFPEL (1984), em Educação/Educação Especial pela UCPel (1992), Mestre em Saúde e Comportamento / Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (1996), Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas linha de pesquisa Cultura Escrita, Linguagem e Aprendizagem.. Áreas de concentração: Psicologia da Educação/Aprendizagem, Desenvolvimento e Educação Especial. Psicologia Histórico-Cultural. Membro dos grupos de pesquisa Educação e psicologia histórico-cultural da UFPel e Aprendizagem Autorregulada- UFPel, realizou Pós-Doutorado em Educação na UFPEL e no Curso de Psicologia na Universidade de Aveiro - Portugal. https://orcid.org/0000-0002-6781-7280
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2014)
Mestrado em Saúde e Comportamento / Psicologia (Universidade Católica de Pelotas, 1996)
Especialização em Psicopedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 1984)
Especialização em Habilitação Em Educação Especial (Universidade Católica de Pelotas, 1992)
Graduação em Psicologia (Universidade Católica de Pelotas, 1982)
Graduação em Licenciatura Em Psicologia (Universidade Católica de Pelotas, 1986)
Áreas de atuação
Psicologia do Ensino e da Aprendizagem - Problemas de Aprendizagem
Psicologia - Psicologia do Ensino e da Aprendizagem
Fundamentos da Educação - Psicologia Educacional
Tópicos Específicos de Educação - Educação Especial
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
O Jogo de Regras é um instrumento para o sucesso escolar em alunos com história de fracasso escolar?COORDENADOR DO PROJETO | 31/12/2018 | 15/12/2021 | 16 | |
O Jogo de Regras é um instrumento para o sucesso escolar em alunos com história de fracasso escolar?COORDENADOR DO PROJETO | 15/12/2021 | 15/12/2025 | 16 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Avaliação e intervenção em Crianças com História de Fracasso EscolarCOORDENADOR DO PROJETO | 09/03/2020 | 08/03/2028 | 5 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Intervenções com jogos: contribuições da psicologia histórico-cultural para crianças com dificuldades de aprendizagemCOORDENADOR DO PROJETO | 15/04/2020 | 06/03/2028 | 2 | |
Programa de Monitoria da UFPEL | 01/04/2019 | 01/02/2027 | 4 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.