Resumo
Atualmente é professora Associada II da Universidade Federal Pelotas - UFPel, vinculada ao Instituto de Ciências Humanas, Departamento de GEografia. Foi professora na Universidade Federal do Rio Grande - FURG no período de 2008 à 2023, atuando também como cocrdenadora de Curso e Diretora Pedagógica na Pró-Reitoria de Graduação no período de 2017 à 2020. Possui Doutorado em Educação Fae/UFPel (2012), Mestrado em Educação Fae/UFPel (2005), Especialização em Educação Fae/UFPel (2002) e graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia (2000) também pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes Identidade Docente e Reformas Educacionais, Políticas Públicas e Currículo.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2005)
Especialização em Curso de Pós Graduação Em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2000)
Áreas de atuação
Tópicos Específicos de Educação - Formação de Professores
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Fundamentos da Educação - História da Educação
Planejamento e Avaliação Educacional - Política Educacional
Ensino-Aprendizagem - Métodos e Técnicas de Ensino
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Diretrizes Curriculares para Formação Inicial de Professores da Educação Básica e Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação): redes políticas e efeitos na formação docente | 20/05/2021 | 30/04/2029 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Regiões Brasileiras: Caracterizações e Identidades | 12/06/2023 | 22/09/2027 | 6 | |
Curso de Extensão em Gestão da Educação Especial na perspectiva Inclusiva - semi presencial | 31/08/2024 | 28/02/2025 | 9 | |
Identidade, memória e cidadania: universidade e escola construindo possibilidadesCOORDENADOR DO PROJETO | 13/09/2024 | 30/12/2024 | 4 | |
Serviço de Atendimento Educacional Especializado no contexto da Educação de Jovens e Adultos | 01/06/2022 | 31/10/2022 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.