Nome do Projeto
Colóquios do CLC
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
14/07/2020 - 14/07/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Temas específicos / Desenvolvimento humano
Resumo
O objetivo deste projeto é oportunizar à comunidade acadêmica do CLC (professores e estudantes de graduação e pós-graduação), aos técnicos e à comunidade externa momentos de troca sobre assuntos de interesse do Centro. A realização de um evento permanente que inclua e congregue as diversas categorias vinculadas e relacionadas ao Centro de Letras e Comunicação é uma demanda da comunidade do Centro, que quer se integrar entre si e com a comunidade externa. Serão promovidas palestras, rodas de conversa, atividades culturais, mesas redondas e mostras de pesquisa, ensino e extensão sob demanda.
Objetivo Geral
Oportunizar à comunidade acadêmica do CLC (professores e estudantes de graduação e pós-graduação), aos técnicos e à comunidade externa momentos de troca sobre assuntos de interesse do Centro.
Justificativa
Os Colóquios do CLC possibilitam divulgar e discutir ações e projetos desenvolvidos por professores, estudantes e técnicos da UFPEL e de outras instituições, permitindo troca de experiências e construção de conhecimento.
Por meio de eventos abertos a todos (comunidade interna e externa), espera-se que haja uma integração maior do CLC com a comunidade, buscando soluções para problemas encontrados na sociedade interna e externa.
Por meio de eventos abertos a todos (comunidade interna e externa), espera-se que haja uma integração maior do CLC com a comunidade, buscando soluções para problemas encontrados na sociedade interna e externa.
Metodologia
Serão promovidas palestras, rodas de conversa, atividades culturais, mesas redondas e mostras de pesquisa, ensino e extensão sob demanda. Os temas a serem abordados podem ser gerais, como, por exemplo, temas sobre saúde mental, linguagem e fake news, tecnologia. Os colóquios também abrangem tópicos específicos para as diferentes classes. Temas destinados aos professores, envolvem, por exemplo, escolhas metodológicas para o ensino remoto e híbrido, avaliação, material didático. Especificamente para alunos, podem ser abordados tópicos como estratégias de aprendizagem, organização dos estudos, oportunidades de bolsas, entre outros. Para técnicos, serão abordados temas relacionados, por exemplo, à importância do ensino superior público, gestão pública, legislação da Educação superior pública.
Indicadores, Metas e Resultados
Integração das diferentes categorias do CLC e comunidade externa.
Reflexão e troca de experiências sobre diferentes temas.
Reflexão e troca de experiências sobre diferentes temas.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
ANA LUCIA PEDERZOLLI CAVALHEIRO RECUERO | 2 | ||
ANA MARIA DA SILVA CAVALHEIRO | 4 | ||
ANGEL ALVES HILIAN | |||
ANGELA INES KLEIN | 2 | ||
ANGELA NEDIANE DOS SANTOS | 2 | ||
BERNARDO KOLLING LIMBERGER | 5 | ||
CAMILA GONÇALVES DOS SANTOS | |||
CINTIA AVILA BLANK | 2 | ||
CLEICE DALLA NORA | |||
Cibele Cecilio de Faria Rozenfeld | |||
DANIELA SILVA AGENDES | 3 | ||
EDIANE PEREIRA DA CUNHA | |||
FABIANO SOUTO ROSA | 2 | ||
FRANCIELLE CANTARELLI MARTINS | 2 | ||
FRANCISCA MESQUITA JESUS | |||
GABRIEL PLACIDO CAMPOS | |||
GIOVANA FERREIRA GONCALVES | 1 | ||
HELENA DOS SANTOS KIELING | |||
ISABELLA FERREIRA MOZZILLO | 2 | ||
IVANA GOMES DA SILVA | 2 | ||
JHULY NOLASCO MADRUGA | |||
JORAMA DE QUADROS STEIN | 1 | ||
Karina Ávila Pereira | 2 | ||
LARISSA DIAS TABORDA | |||
LUCIANA IOST VINHAS | 3 | ||
MARCELA LIMA DE MORAES | |||
MARISLEI DA SILVEIRA RIBEIRO | 1 | ||
MARISTELA GONCALVES SOUSA MACHADO | 2 | ||
MARIZA PEREIRA ZANINI | 2 | ||
MITIZI DE MIRANDA GOMES | 2 | ||
PRISCILA BORGES SILVEIRA | |||
RAPHAELA PALOMBO BICA DE FREITAS | |||
REBECA CRUZ | |||
SAMIR ROSA DOS SANTOS | |||
SILVIA PORTO MEIRELLES LEITE | 2 | ||
TAIS BOPP DA SILVA | 2 | ||
VANESSA DOUMID DAMASCENO | 9 | ||
VLADIMIR BESKOW VARGAS | 1 |