Nome do Projeto
VII Semana Acadêmica Integrada de Alimentos
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
30/03/2023 - 10/05/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
A VII Semana Acadêmica Integrada de Alimentos ocorrerá durante a V Semana Integrada do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA) e é um evento organizado por discentes dos Cursos de Química de Alimentos e Tecnologia em Alimentos sob supervisão de docentes da área. Na semana acadêmica serão ofertadas palestras e minicursos proferidos por professores, profissionais e empreendedores da área na região sul e, também por egressos dos cursos envolvidos. A VII Semana Acadêmica Integrada de Alimentos irá ainda oferecer a oportunidade de interação dos discentes dos dois cursos. Para a realização da VII Semana Acadêmica Integrada de Alimentos os estudantes colaboradores estão buscando cooperação, na forma de patrocínio, em diferentes empresas na cidade de Pelotas, de modo que seja possível fornecer materiais aos ouvintes e proporcionar um momento de interação entre os participantes nos intervalos entre as palestras e/ou minicursos.

Objetivo Geral

A VII Semana Acadêmica Integrada de Alimentos objetiva promover um evento de integração de estudante, profissionais, empreendedores e pesquisadores na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos afim de trocar conhecimentos, experiências e vivências sobre temáticas atuais e relevantes na área.




Justificativa

A VII Semana Acadêmica Integrada de Alimentos é um evento organizado pela comunidade dos cursos de Química de Alimentos e Tecnologia de Alimentos para promover palestras e mini-cursos abordando temas atuais e relevantes na área contribuindo para atividades extra curriculares dos cursos. A organização do evento promove aos discentes a formação de uma rede de contatos com pesquisadores de outras instituições, empreendedores e comunidade. Ademais, o evento oportuniza novos conhecimentos e inter-relação da comunidade.

Metodologia

Para a realização da semana acadêmica serão realizadas reuniões periódicas entre o coordenador e os organizadores.
No evento serão desenvolvidas atividades como palestras e minicursos com a a finalidade de atender aos objetivos propostos.
Após a definição do cronograma, haverá ampla divulgação na comunidade acadêmica e fora dela, com o objetivo de atingir o máximo de pessoas possível. Os participantes só receberão certificado se tiverem uma participação superior a 75%.

Indicadores, Metas e Resultados

Com a realização da VII Semana Acadêmica Integrada de Alimentos busca-se ampliar o conhecimento nas diferentes sub-áreas da ciência e tecnologia de alimentos além de aproximar a comunidade acadêmica aos empreendedores da área de alimentos da região sul proporcionando troca de experiência e o conhecimento do mercado de trabalho na região e os desafios do empreendedorismo.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALEXIA FERREIRA MENA
BRUNA SANTOS WACHHOLZ
CAMILA BORGES DE CANTOS
CAREM PERLEBERG
CAROLINE DELLINGHAUSEN BORGES
CLAUDIA DE FARIAS DOS SANTOS
DANIELA SANCHES MEDEIROS
EDUARDA CAETANO PEIXOTO
EDUARDA GARCIA SOARES
EDUARDA VOIGT FRANZ
ELIZANGELA GONÇALVES DE OLIVEIRA40
EMILY MELLO DE SOUZA
GABRIELLA DO NASCIMENTO FELIX
GRACIELE DA SILVA CAMPELO BORGES46
JACI SILVA SILVEIRA
JULIANA PINO DE PAULA
KATIELE FURTADO SILVA
LAURA MARTINS FONSECA
LUANA SOUZA RODRIGUES
MAICON RIBEIRO RODRIGUES
MARIELE LOUIS GHYSIO
MARINA SEYFFERT XAVIER
MICHELE FERREIRA RODRIGUES
MIRIAN RIBEIRO GALVAO MACHADO40
PEDRO FERNANDES VIANA
PHILOMÈNE AUDREY NGABALLA NDI
RAFAEL JARDIM DE LIMA
RAPHAELLY ALMEIDA FERNANDES
VICTORIA CUNHA CONSENTINS
VINICIUS RHEINHEIMER SCHNEIDER

Página gerada em 29/03/2024 11:53:39 (consulta levou 0.171018s)