Nome do Projeto
55 Anos da UFPel
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
14/08/2023 - 10/08/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Comunicação
Linha de Extensão
Gestão institucional
Resumo
Os eventos alusivos aos 55 anos são muito importantes, pois celebram a história e as conquistas da instituição, fortalecem os laços entre a comunidade acadêmica e a sociedade, estabelecem parcerias e promovem a visibilidade da universidade. É um momento de união, reconhecimento e celebração do conhecimento e da educação.

Objetivo Geral

Apresentar a importância e os benefícios de organizar um evento especial para celebrar os 55 anos da Universidade, visando promover a integração e o sentimento de pertencimento entre os membros da comunidade acadêmica, valorizar as conquistas e contribuições da instituição e atrair a atenção da comunidade externa.

Justificativa

Os eventos comemorativos ao aniversário da universidade são de extrema relevância, pois representam não apenas uma celebração da história e conquistas da instituição, mas também uma oportunidade de fortalecer os laços entre a comunidade acadêmica, ex-alunos, parceiros e a sociedade em geral.
Esses eventos são uma forma de reconhecer e valorizar o legado da universidade. Ao comemorar o aniversário, d se reafirma sua importância como um centro de conhecimento e formação de profissionais qualificados. É uma oportunidade de relembrar os marcos históricos, as contribuições para a sociedade e os avanços científicos e tecnológicos alcançados ao longo dos anos.
Além disso, os eventos comemorativos ao aniversário da universidade promovem a integração e o engajamento da comunidade acadêmica. É um momento de reunir alunos, professores, funcionários e ex-alunos para celebrar em conjunto. Essa união fortalece os laços de pertencimento e identidade institucional, criando um sentimento de orgulho e pertencimento.

Outro aspecto relevante é a visibilidade que os eventos comemorativos proporcionam à universidade. A mídia e a sociedade em geral costumam dar destaque a essas celebrações, o que contribui para a divulgação da instituição e a atração de novos alunos, professores e parceiros. É uma oportunidade de mostrar o potencial da universidade e o impacto positivo que ela tem na sociedade.

Por fim, os eventos comemorativos ao aniversário da universidade são uma forma de agradecer e reconhecer todos aqueles que contribuíram para o seu sucesso. É uma oportunidade de homenagear ex-alunos que se destacaram em suas carreiras, professores que dedicaram suas vidas ao ensino e pesquisa, funcionários que desempenham um papel fundamental na infraestrutura da instituição, entre outros.

Em suma, os eventos comemorativos alusivos aos 55 anos são de extrema relevância, pois representam uma oportunidade de celebrar a história e as conquistas da instituição, fortalecer os laços entre a comunidade acadêmica e a sociedade, estabelecer parcerias e promover a visibilidade da universidade. É um momento de união, reconhecimento e celebração do conhecimento e da educação.


Metodologia

Nomeação da Comissão organizadora através de Portaria.
Definição de eventos mensais, seja únicos, ou em parceria com outros eventos de ensino, pesquisa e extensão.
Elaborar uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, apresentações culturais, exposições e atividades esportivas, que atendam aos interesses e necessidades da comunidade acadêmica
Realização de reuniões entre a comissão e também com representantes de diferentes setores da Universidade para definir o escopo do evento, estabelecer metas e objetivos específicos, e determinar o orçamento disponível.
Programação: Elaborar uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, apresentações culturais, exposições e atividades esportivas, que atendam aos interesses e necessidades da comunidade acadêmica.
Criar estratégias de divulgação eficientes, utilizando diferentes canais de comunicação, como redes sociais, site da Universidade, convites personalizados, para alcançar o maior número possível de pessoas e garantir a participação ativa da comunidade.
Buscar parcerias com empresas, instituições e organizações locais para obter apoio financeiro, logístico e de recursos, além de possíveis palestrantes e facilitadores para enriquecer a programação do evento.
Organizar a infraestrutura necessária para o evento, como espaços para as atividades, equipamentos audiovisuais, alimentação e transporte, garantindo que tudo esteja devidamente planejado e disponível no dia do evento.
Realizar uma avaliação pós-evento para coletar feedback dos participantes, identificar pontos fortes e áreas de melhoria, e utilizar essas informações para aprimorar futuras comemorações do Aniversário da Universidade.

Indicadores, Metas e Resultados

1. Número de participantes: Indicador quantitativo que mede a quantidade de pessoas que participaram do evento.

2. Avaliação dos participantes: Indicador qualitativo que mede a satisfação dos participantes em relação ao evento, por meio de questionários de avaliação pós-evento.

3. Parcerias estabelecidas: Indicador quantitativo que mede o número de parcerias estabelecidas com empresas, instituições e organizações locais.

Metas:

1. Alcançar a participação da comunidade acadêmica

3. Estabelecer parcerias empresas, instituições ou organizações locais.

Resultados esperados:

1. Comemoração, com uma programação diversificada e atrativa para a comunidade acadêmica.

2. Integração e união entre os membros da comunidade acadêmica, fortalecendo o sentimento de pertencimento e orgulho pela instituição.

3. Estabelecimento de parcerias que contribuam para o sucesso dos eventos que culminaram nas comemorações do dia 8 de agosto de 2024.

4. Feedback positivo dos participantes, demonstrando satisfação com a organização, programação e experiência geral do evento.

5. Aprendizados e insights obtidos por meio da avaliação pós-evento, que podem ser utilizados para aprimorar futuras comemorações do Aniversário da Universidade.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALINE LEAL SILVEIRA
AMANDA SAMPAIO DOS SANTOS
ANA DA ROSA BANDEIRA2
ANA LUIZA RODRIGUES CORREA TAVARES
ANGELA GALVAN DE LIMA3
BIANCA SCHULZ FEHLBERG
CATHARINA SCHIDA
CHEILA MOREIRA FARIAS
CLÁUDIO GIOVANI DA CRUZ DE SOUZA
ELEONORA CAMPOS DA MOTTA SANTOS4
GABRIEL DOS SANTOS DA SILVA
GABRIELA DA ROSA PETZINGER
GABRIELLE DA ROSA CORREA
GIOVANNA DA SILVA SIGALES
HELENA FARIAS MATTOS
HIAGO JORGE SILVA
ISADORA MORAIS LOPES
JERUSA DE OLIVEIRA MICHEL4
JOAO PEDRO TESSMER DUARTE DA SILVA
JOAO VICTOR RIBEIRO NEVES
JULIA VELASCO MARTINS
MARCIA FOSTER MESKO2
MARIANE D´AVILA ROSENTHAL7
PATRICIA DE BORBA PEREIRA10
PAULA LEMOES HAERTEL
THIAGO BERGMANN ARAUJO4

Página gerada em 28/04/2024 11:50:22 (consulta levou 0.236592s)