
Resumo
Professora, bailarina e coreógrafa. Mestranda no Curso de Artes no PPGAV do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. É licenciada em Dança pela UFPel e Especialista em Educação e Estudos Culturais pela ULBRA. Atualmente trabalha como Professora Substituta no Curso de Dança Licenciatura da Universidade Federal de Pelotas, onde coordena o projeto de extensão "Oficina de Danças Folclóricas para a Comunidade" e é membro da Comissão de Formação Livre e Complementar. É fundadora da Abambaé Companhia de Danças Brasileiras, onde desenvolve pesquisa prática-corporal em diversas áreas da Dança Popular Brasileira e do Folclore Nacional. Arte-educadora da Rede Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul, onde atua como professora na disciplina de Arte na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias na cidade de Pelotas-RS.
Formação acadêmica
Mestrado em Artes Visuais (Universidade Federal de Pelotas, Em andamento)
Especialização em Educação e Estudos Culturais (Universidade Luterana do Brasil, 2014)
Graduação em Dança - Licenciatura (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Áreas de atuação
Artes - Dança
Artes
Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Estudos Teóricos e Práticos em Danças de Salão. | 02/09/2016 | 20/12/2017 | 2 | |
ENSINO CONTEMPORÂNEO DE DANÇA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PEDAGOGIAS POSSÍVEIS | 18/05/2020 | 14/12/2026 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Folclore e Educação - 2018 | 02/05/2018 | 12/12/2018 | 1 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Coreolab - Laboratório de Estudos Coreográficos | 06/02/2017 | 19/01/2026 | 1 | |
Residências artísticas | 24/04/2017 | 13/12/2023 | 12 | |
NÚCLEO DE FOLCLORE DA UFPEL - NUFOLK | 05/02/2017 | 30/12/2021 | 53 | |
VII Seminário de Pesquisa do Mestrado em Artes Visuais - Práticas Artísticas e Ensino em Tempos de Resistência | 09/08/2018 | 09/11/2018 |