Resumo
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (1999), Especialização em Matemática pela UFPel (2002) e Mestrado em Ensino de Matemática (2010) pela UNIFRA - Centro Universitário Franciscano - Santa Maria - RS. Já atuou na área da educação no ensino fundamental, médio e atua no superior, sendo professora adjunta da UFPel, lotada no IFM - Instituto de Física e Matemática, pelo Departamento de Educação Matemática - DEMAT, atuando no Curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade presencial e a distância. Trabalhou nos programas de educação a distância como: Pró Licenciatura: PRO-LIC 1, PROLIC 2, e Universidade Aberta do Brasil (UAB), nos ingressos: UAB1, UAB2, UAB3, UAB4, UAB5, UAB6, UAB7 e UAB8. Já atuou na gestão administrativa como Coordenadora Adjunta UAB/UFPel (Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de Pelotas), foi representante suplente da UFPel junto a UNIREDE, e coordenou a CPED - Coordenação de Programas de Educação a Distância na UFPel. Coordenou o CLMD - Curso de Licenciatura em Matemática a Distância na UFPel de 2017 a 2023. Tem experiência na área de Matemática Superior em cursos presenciais e a distância. Desempenha a docência nos cursos presenciais nas disciplinas da área do ensino e Estágio Curricular Supervisionado, vinculado ao DEMAT - Departamento de Educação Matemática. Na modalidade de Educação Distância, desempenhou atividades principalmente nas áreas: Tutoria, Ensino à distância, Formação de Professores, Videoconferências, preparação de material didático: vídeoaulas e apostilas e administração junto a UAB e seus Cursos.
Formação acadêmica
Especialização em Curso de Pós Graduação em Matémática (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Graduação em Licenciatura em Matemática (Universidade Federal de Pelotas, 1999)
Áreas de atuação
Matemática
Matemática - Educação Matemática
Educação
Educação - Educação à Distância
Educação - Ensino-Aprendizagem
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
O Raciocínio Algébrico: do diagnóstico do Estudante à Formação do Professor da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | 19/06/2023 | 19/06/2026 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Grupo de Estudos e Pesquisas na Área da MatemáticaCOORDENADOR DO PROJETO | 01/11/2023 | 31/12/2025 | 1 | |
ENADE: O que é? Por que devo fazer? | 02/08/2021 | 31/12/2021 | 2 | |
Atuação do GIP no IFM | 04/03/2020 | 31/12/2021 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Laboratório Multilinguagens | 01/07/2023 | 01/10/2025 | 13 | |
Projeto AUXILIA: preparatório para o ENEM | 23/07/2020 | 01/03/2022 | 2 | |
XIV EGEM - Encontro Gaúcho de Educação Matemática - Edição Virtual | 01/03/2021 | 31/08/2021 | 1 | |
Experiências colaborativas nos estágios em Educação Matemática | 02/11/2020 | 31/07/2021 | 1 | |
Semana Acadêmica dos cursos de Licenciatura em Matemática UFPel – 2021 | 05/04/2021 | 22/06/2021 | 24 | |
Programa Laboratório Multilinguagens | 31/05/2017 | 31/12/2019 | 1 | |
GEFDDIMCOORDENADOR DO PROJETO | 13/04/2017 | 31/12/2019 | 2 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.