
Resumo
Professora substituta junto à Escola Superior de Educação Física e Fisioterapia (ESEF) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Membro da equipe de pesquisa do Observatório Global de Atividade Física (Global Observatory for Physical Activity - GoPA!). Doutora em Educação Física pela UFPel, na linha de Pesquisa "Epidemiologia da Atividade Física". Mestra em Promoção da Saúde pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), na linha de Pesquisa "Estilo de vida e saúde da família, do escolar e do trabalhador". Graduada em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela UNISC e especialista em Tecnologias Educacionais para Prática docente no ensino da Saúde na Escola, pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca/Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz). Realizou Pós-Doutorado no PPG em Promoção da Saúde da UNISC, desenvolvendo atividades de pesquisa no Laboratório de Pesquisa em Saúde (LAPES). Atualmente é membro do Conselho Editorial da Revista Interdisciplinar de Promoção da Saúde (RIPS), membro do Núcleo de Pesquisa em Educação Física e Saúde Coletiva (NoSul/UFPEL), do Grupo de Pesquisa Promoção da Saúde e Bem-Estar (UNISC) e membro associado da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS). Principais áreas de estudo: Saúde dos Escolares; Saúde da Criança e do Adolescente; Obesidade e Fatores de Risco Cardiometabólicos; Saúde Materno-infantil; Epidemiologia da Atividade Física.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação Física (Universidade Federal de Pelotas, 2023)
Mestrado em PROMOÇÃO DA SAÚDE (Universidade de Santa Cruz do Sul, 2016)
Especialização em Tecnologias Educacionais para Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola (Fundação Oswaldo Cruz, 2019)
Graduação em Licenciatura em Educação Física (Universidade de Santa Cruz do Sul, 2011)
Graduação em Bacharelado em Educação Física (Universidade de Santa Cruz do Sul, 2016)
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
| Pesquisa | ||||
|---|---|---|---|---|
| Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
| EPICOVID 2.0: Inquérito nacional para avaliação da real dimensão da pandemia de Covid-19 no Brasil | 01/05/2023 | 27/12/2027 | ||
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
| Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 2025/2 | M1 | CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO FÍSICA Horários
| 18+18 | ABI - Educação Física (área básica de ingresso - Noturno) | ||||||
| 2025/2 | T1 | PRIMEIROS SOCORROS EM EDUCAÇÃO FÍSICA Horários
| 36+0 | ABI - Educação Física (área básica de ingresso) | ||||||
| 2025/2 | M1 | MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Horários
| 18+36 | ABI - Educação Física (área básica de ingresso) | ||||||
| 2025/1 | X1 | MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA Horários
| 18+36 | ABI - Educação Física (área básica de ingresso - Noturno) | ||||||
| 2025/1 | M1 | CAPACIDADES FÍSICAS Horários
| 36+18 | Educação Física (Licenciatura - Noturno) | ||||||
| 2025/1 | M1 | CINEANTROPOMETRIA Horários
| 36+18 | Educação Física (Licenciatura - Noturno) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.