Resumo
Graduada em Psicologia pela Goldsmiths University of London, mestre em Desenvolvimento e Direitos pela mesma instituição, doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), pós-doutorado em Psicologia na mesma instituição. Coordenadora do Grupo de Pesquisas e Intervenções em Prevenção e Promoção de Saúde - GPIPPS (CNPq), atuação no Grupo de Pesquisa em Psicologia da Saúde e Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescência do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRGS. Atual membro do Sistema de Proteção a Crianças e Adolescentes: Pesquisas e Aplicações e da Associação Brasileira de Pesquisa em Prevenção e Promoção de Saúde (CNPq). Pesquisadora colaboradora do projeto Cognitive Stimulation Therapy International_2019 (CST-International - http://www.cstdementia.com), pela UNIFESP e University College London (UCL). Professora Adjunta da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Coordenadora Adjunta do Serviço Escola de Psicologia (SEP/UFPel). Financiamentos e projetos: Student Finance Direct (UK); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS); UK Medical Research Council (MRC); PDJ/CNPq, UNIVERSAL/CNPq; National Institute for Health and Care Research (NIHR). Coordenadora e moderadora de intervenções para promoção de saúde; coordenadora e facilitadora de capacitações profissionais com protocolo manualizado de intervenção para promoção de saúde. Interesses: Psicologia Positiva; Terapia Cognitivo-Comportamental; Intervenções Psicológicas Positivas; Desenvolvimento, Implementação e Avaliação de Intervenções em Saúde; Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças; Saúde Pública; Saúde Coletiva; Políticas Públicas; Fatores Protetivos e Preditores de Saúde; Demência; Resiliência; Organizações Positivas; Qualidade de Vida; Bem-Estar.
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2019)
Mestrado em Desenvolvimento e Direitos (1800 horas) (Goldsmiths University of London, 2012)
Graduação em Psicologia (4800 horas) (Goldsmiths University of London, 2011)
Áreas de atuação
Psicologia - Promoção de Saúde
Psicologia - Psicologia Positiva
Psicologia - Prevenção e Tratamento
Psicologia - Avaliação de Intervenções em Saúde
Psicologia - Envelhecimento Ativo
Psicologia - Resiliência
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Ensaio de efetividade de um programa de Psicologia Positiva online para a promoção de saúdeCOORDENADOR DO PROJETO | 07/03/2022 | 06/03/2026 | 15 | |
Efetividade de um programa de Psicologia Positiva para a promoção de saúde de usuários do SEP/UFPelCOORDENADOR DO PROJETO | 09/09/2022 | 31/12/2025 | 8 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Capacitação em Psicologia Positiva para promoção de saúdeCOORDENADOR DO PROJETO | 16/03/2023 | 20/12/2024 | 5 | |
Programa de capacitação em Psicologia Positiva para promoção de saúdeCOORDENADOR DO PROJETO | 07/03/2022 | 30/12/2022 | 5 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | T2 | PSICOLOGIA DA PERSONALIDADE Horários
| 72+0 | Psicologia (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2024/2 | T2 | PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO II Horários
| 36+0 | Psicologia (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2024/1 | M1 | PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO I Horários
| 72+36 | Psicologia (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2023/2 | P42 | ESTÁGIO BÁSICO II Horários
| 0+90 | Psicologia (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2023/2 | T2 | PSICOLOGIA DA PERSONALIDADE Horários
| 72+0 | Psicologia (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2023/2 | T2 | PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO II Horários
| 36+0 | Psicologia (Bacharelado - Noturno) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.