Resumo
Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001), Especialista em Educação Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), Especialista em Química pela Universidade do Vale dos Sinos (1984), Licenciada em Química pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1983), Graduada em Química Tecnológica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1990). Professora da Universidade Federal de Pelotas, no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática. Professora colaboradora no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Lider do grupo de pesquisa Cnpq Estudos e Pesquisas em educação em Ciências e Química - GEPECIQ. Desenvolve pesquisas na área de Educação em Ciências/Química, Currículo e Políticas Curriculares, Formação Inicial e Continuada de Professores.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2008)
Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2001)
Especialização em Educação Química (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1996)
Especialização em Química (Universidade do Vale do Rio dos Sinos, 1985)
Graduação em Química (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1990)
Graduação em Licenciatura Em Química (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1983)
Áreas de atuação
Educação
Educação - Educação em Ciências
Educação - Currículo
Química - Educação Química
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
EFEITOS DE POLÍTICAS DE CURRÍCULO E DE AVALIAÇÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EM PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA E NA UNIVERSIDADECOORDENADOR DO PROJETO | 01/01/2019 | 31/12/2021 | 2 | |
PLANEJAMENTO E ANÁLISE DE ABORDAGENS TEÓRICO-METODOLÓGICAS AO ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA: FORMAÇÃO NA E COM A PESQUISA | 01/09/2019 | 31/07/2021 | 1 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Fórum Permanente de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica | 10/05/2019 | 10/05/2028 | 1 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Professores de Química em formação com e na comunidade escolar | 01/03/2021 | 28/02/2028 | 1 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | T1 | SEMINÁRIO DE PESQUISA E ORIENTAÇÃO | 51+0 | Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado profissional) | ||||||
2024/2 | P1 | PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADO | 0+34 | Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado profissional) | ||||||
2024/1 | 03 | SEMINÁRIO DE PESQUISA E ORIENTAÇÃO Horários
| 51+0 | Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado profissional) | ||||||
2024/1 | 03 | PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADO Horários
| 0+34 | Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado profissional) | ||||||
2023/2 | 11 | SEMINÁRIO DE PESQUISA E ORIENTAÇÃO Horários
| 51+0 | Ensino de Ciências e Matemática (Mestrado profissional) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.