Nome do Projeto
Empresa Júnior do Curso de Nutrição – Projeto de oferta de produtos e serviços na área de alimentos
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
20/02/2022 - 20/02/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Tecnologia e Produção / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Empreendedorismo
Resumo
A Empresa Júnior (EJ) Alimentum Jr. é uma proposta dos estudantes do curso de Nutrição, tendo sido aprovada pelo Conselho Departamental da Faculdade de Nutrição. Por meio da vivência empresarial, a EJ permitirá que seus membros desenvolvam suas competências gerenciais, técnicas e empreendedoras. A EJ poderá auxiliar no desenvolvimento da consciência e da vivência dos alunos sobre o que esperar da profissão, além de capacitá-los para enfrentar a competitividade no mercado de trabalho. A Alimentum Jr. oferecerá produtos e serviços na área de Alimentação e Nutrição. Este projeto de extensão abrange a oferta de produtos na área de alimentos.

Objetivo Geral

Desenvolver a Empresa Júnior do Curso de Nutrição – Alimentum Jr. buscando a formação integral, crescimento profissional e humano de seus membros, por meio da prestação de serviços dentro da área de Alimentação e Nutrição, da promoção da integração entre a sociedade, empresas e universidade, e da contribuição para o desenvolvimento das demais empresas juniores da universidade.

Justificativa

A Empresa Júnior do Curso de Nutrição buscará proporcionar aos acadêmicos uma forma de ampliar e aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, configurando-se como espaço pedagógico no âmbito do curso de Nutrição. Justifica-se, também, em vista do trabalho a ser desenvolvido pela EJ junto às organizações de Pelotas e região, por meio de consultoria e assessoria nas áreas de atuação, o trabalho desenvolvido em organização de eventos de cunho acadêmico e as atividades de manutenção do seu funcionamento interno, podendo atender às demandas dos PPC do curso no processo de extensão universitária.

Metodologia

A EJ é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de graduação e pretende fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação, através da elaboração de projetos de consultoria na área de Alimentação e Nutrição, propiciando a atuação dos mesmos em soluções empresariais personalizadas, projeto e execução de eventos acadêmicos e prestação de serviços à comunidade. A cada ação de extensão (prestação de serviço) professores que participam do projeto e de acordo com sua área de atuação serão responsáveis pela orientação dos estudantes.
OBS: A empresa iniciará seu funcionamento de forma remota e terá atividades presenciais apenas quando autorizada pela universidade.

Indicadores, Metas e Resultados

- Criar a Empresa Júnior Alimentum Jr. do Curso de Nutrição.
- Ofertar produtos e serviços na área de alimentos, conforme descritos no plano acadêmico da empresa júnior.
- Divulgar a marca da Alimentum Jr. junto a comunidade.
- Promover a integração dos membros.
- Promover a integração do membros.
-Tornar a empresa reconhecida pela realização de eventos.
- Estabelecer parcerias com a Universidade
- Estimular a criação e acompanhamento de projetos internos e externos.
- Proporcionar as condições para o crescimento pessoal e profissional dos alunos participantes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADRIZE MENDES RIVAROLI
FABIANA TORMA BOTELHO4
HELAYNE APARECIDA MAIEVES4
JOZI FAGUNDES DE MELLO4
KELLY LAMEIRO RODRIGUES4
LARISSA DA COSTA SERGIO
LETICIA MASCARENHAS PEREIRA BARBOSA4
MIKAELA SAMARA OLIVEIRA PEIXOTO
UGO RIBEIRO COMPAROTTO

Página gerada em 28/03/2024 11:14:44 (consulta levou 0.163396s)