Nome do Servidor
REJANE BACHINI JOUGLARD
Matrícula SIAPE
1196150
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
05/03/2015
Data de ingresso na UFPel
01/06/2018
Data de ingresso no cargo
05/03/2015
Cargo
Pedagogo
Classe / Nível
E / 205
Titulação
Mestrado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL (1998), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2002). Em 2003 e 2004 atuou como professora do Curso de Pós Graduação da Associação Catarinense de Ensino de Joinvile/SC- AUPEX. Foi coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Escola Especial do Centro de Reabilitação de Pelotas - CERENEPE nos anos 2005-2006. De 2006 à 2014 atuou como assessora de Projetos de Educação Ambiental no Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas - SANEP, onde instituiu o Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento - NEAS da autarquia e coordenou o Projeto Adote uma Escola, de coleta de resíduos sólidos em escolas da rede pública de Pelotas. Foi Membro do Conselho Municipal de Proteção Ambiental - COMPAM / Biênio 2010 e 2011 da Prefeitura Municipal de Pelotas. Em 2014 instituiu com a equipe o Projeto Inclusão Social e Geração de Trabalho e Renda para Famílias de Catadores do Município. Em 2015 entrou para o quadro de Servidores Públicos Federais da Universidade Federal do Rio Grande - FURG onde atuou como Pedagoga Educacional junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE no Campus Santa Vitória do Palmar/FURG/SVP. Em 2016 foi lotada no Campus Carreiros em Rio Grande, onde qualificou o Programa de Acompanhamento Pedagógico da Coordenação de Acompanhamento e Apoio Pedagógico - CAAPE, da Diretoria de Desenvolvimento do Estudante/DIDES. Desenvolveu suas atividades de apoio pedagógico junto à estudantes Indígenas e Quilombolas, onde estudou a cultura indígena. Foi membro da Comissão de Acompanhamento do Programa de Ações Afirmativas - PROAAF e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - COEPEA, ambos da FURG. Em 2018, redistribuída para a UFPEL, atuou no NUPADI / Núcleo de Apoio Pedagógico ao Discente junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis - PRAE/UFPEL. Colaborou com a a criação do Programa Institucional de Acompanhamento e Apoio Pedagógico - PIAPE/PRAE/UFPEL, acolhendo e orientando estudantes bolsistas e cotistas vinculados à Política Nacional de Assistência Estudantil - PNAES. Foi membro representante da PRAE no Grupo de Interlocução Pedagógica - GIP, da Pró-Reitoria de Ensino - PRE e do Projeto de Pesquisa Observatório pela Construção do Programa de Permanência e Qualidade Acadêmica PPQCA/UFPEL. Foi membro da CONAI - Comissão de Apoio ao Núcleo de Acessibilidade e Inclusão - NAI/UFPEL e da Comissão de Heteroidentificação, vinculada à Coordenação de Inclusão e Diversidade - CID e ao Núcleo de Ações Afirmativas NUAAD/UFPEL. Desde janeiro de 2021 atua como Pedagoga no Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade - NUAAD da CODIN - Coordenação de Diversidade e Inclusão da UFPEL.

Formação acadêmica

Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2002)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 1998)

Áreas de atuação

Educação
Educação - Fundamentos da Educação
Tópicos Específicos de Educação - Planejamento e Educação Ambiental
Tópicos Específicos de Educação - Gestão Ambiental

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
Observatório de dados acadêmicos da UFPel24/03/201924/03/20213
Para sair da grande noite: uma abordagem transversal das relações entre experimentalismo, tecnologias e geopolítica no campo da arte15/06/202015/06/2023
Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO AO ESTUDANTE - PAPE27/04/201927/03/20208
Programa Institucional de Apoio Pedagógico (PIAPE)23/03/202031/12/20208
II SEMINÁRIO DISCENTE PPGSociologia 2020 RESSIGNIFICAR OS SENTIDOS DO SOCIAL: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES01/07/202015/12/2020

Página gerada em 25/05/2022 14:13:36 (consulta levou 0.461819s)