
Resumo
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Especialista em Supervisão Educacional na Educação Básica pelo Centro Universitário La Salle (UNILASALLE) e Pedagoga também pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Há dez anos é Técnica Administrativa em Educação da rede federal de ensino e atualmente exerce a função de pedagoga no Núcleo de Licenciaturas e Estágio da Coordenação de Ensino e Currículo da Universidade Federal de Pelotas (NULIC-CEC-UFPel), sendo sua principal função nesse setor prestar assessoria na elaboração, estruturação e reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da universidade. Apresenta experiência como pedagoga na Educação Básica, com ênfase na Educação Profissional, modalidade em que atuou por nove anos como pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). No que se refere à pesquisa, seus interesses são formação inicial e continuada de professores; formação de professores e projeto político pedagógico; saberes docentes; educação profissional; história da educação.
Formação acadêmica
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Especialização em Supervisão Educacional na Educação Básica (Universidade La Salle - Canoas, 2008)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Áreas de atuação
Educação
Educação - Formação de professores
Educação - Educação profissional
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Fórum Permanente de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica | 10/05/2019 | 10/05/2023 | 10 | |
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
O PPP no cotidiano escolar: usos e desusos | 18/05/2020 | 01/05/2022 |