
Resumo
possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (1987), graduação em Programa Especial de Formação Pedagogica de Docente pela Universidade Católica de Pelotas (2003), mestrado em Educação Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (2003) e Maestria em Derecho Ambiental - Universidad Internacional de Andalucía, Espanha (2005). Doutoranda em Artes y Humanidades pela Universidad Nacional de Rosario - UnR, na Argentina. Atualmente é advogada, servidora da Universidade Federal de Pelotas, Coordenana o Projeto de Pesquisa em Artes e é Coordenadora Pedagógica do Projeto Artes na Escola - Polo UFPel. Também é auditora - Registro de Auditores Certificados, é consultora, ministrando aulas na Universidade Federal de Pelotas. Atua em gestão ambiental, com capacitação no exterior. Tem experiência na área de Direito, com ênfase Direito Ambiental, Gestão, Educação e Direito Administrativo. E integrante do GT/SERES/MEC.
Formação acadêmica
Mestrado em Maestria Em Derecho Ambiental (Universidad Internacional de Andalucía, 2005)
Mestrado em Educação Ambiental (Universidade Federal do Rio Grande, 2003)
Especialização em Direito Civil e Empresarial (Universidade Federal do Rio Grande, 1995)
Especialização em Direito Ambiental (Universidade Federal de Pelotas, 2003)
Graduação em Bacharel Em Direito (Universidade Federal de Pelotas, 1987)
Graduação em Programa Especial de Formação Pedagogica de Docent (Universidade Católica de Pelotas, 2003)
Áreas de atuação
Educação - MEIO AMBIENTE
Direito
Conservação da Natureza - Conservação de Bacias Hidrográficas
Conservação da Natureza - Recuperação de Areas Degradadas
Direitos Especiais - Direito Ambiental
Direito Privado - Direito Civil
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
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Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
MULHERES INSCREVEM: poéticas feministas nas artes visuais | 15/02/2024 | 15/12/2026 | 2 | |
As artistas da EBA: processos criativos e ações interdisciplinares | 16/11/2023 | 16/12/2025 | 1 | |
Arte na Educação Infantil: Convenção dos Direitos da Criança e seus reflexos na lei e atos regulatóriosCOORDENADOR DO PROJETO | 20/04/2023 | 01/09/2025 | 8 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Projeto Arte na Escola - Polo UFPel | 11/03/2019 | 03/10/2026 | 19 | |
VII SIGAM - Simpósio Internacional de Gênero, Arte e Memória | 10/09/2022 | 21/12/2022 | 109 | |
XXX CONFAEB: Poéticas para Transcender e enfrentar o amanhã | 06/09/2021 | 17/12/2021 | 42 | |
V ENREFAEB SUL: Formação e ensino das artes em tempo de pandemia | 16/11/2020 | 11/12/2020 | 31 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Mini-curso: Explorando metodologias criativas nas ciências sociais | 06/12/2022 | 10/02/2023 |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/03/2025 a 31/03/2025:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Participação em Reuniões; participação em Comissões e Conselhos internos da Unidade. | 4 | 1 | PRESENCIAL |
Orientação e acompanhamento de Estagiários/Bolsistas/Alunos | 2 | 1 | PRESENCIAL |
Realizar a articulação com parceiros externos | 4 | 1 | PRESENCIAL |
Realizar a articulação com parceiros externos | 4 | 1 | TELETRABALHO |
Ponto facultativo ou feriado local/regional/nacional cfe previsão legal | 4 | 1 | PRESENCIAL |
Redução da jornada para adequação ao cargo | 76 | 1 | PRESENCIAL |
Empréstimo e devolução de materiais diversos; Recebimento, conferência e ateste de materiais diversos. | 16 | 1 | PRESENCIAL |
Planejamento, execução e/ou participação em Ações de Extensão, Pesquisa e/ou Inovação | 12 | 1 | TELETRABALHO |
Planejamento, execução e/ou participação em Ações de Extensão, Pesquisa e/ou Inovação | 4 | 1 | PRESENCIAL |
Prestar atendimento à comunidade interna ou externa | 12 | 1 | PRESENCIAL |
Prestar atendimento à comunidade interna ou externa | 14 | 1 | TELETRABALHO |