Nome do Servidor
GLENIO DO COUTO PINTO JUNIOR
Matrícula SIAPE
2351077
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
17/09/2009
Data de ingresso na UFPel
17/09/2009
Data de ingresso no cargo
17/09/2009
Cargo
Administrador
Classe / Nível
E / 410
Titulação
Doutorado
Função / Unidade
Gratificação / Data inicial
FG-02 / 01/07/2021
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

(VÍNCULO ENCERRADO) - 1351077 - Professor Substituto/Auxiliar
Matrícula SIAPE
1351077
Data de ingresso no serviço público
24/05/2002
Data de ingresso na UFPel
24/05/2002
Data de ingresso no cargo
24/05/2002
Data de saída do Cargo
01/01/2004
Cargo
Professor Substituto/Auxiliar
Classe / Nível
4 / 001
Titulação
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Contratado / 40 horas

Resumo

Advogado e Administrador, atualmente atuando como Chefe da Seção de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia - SDTTEC da INOVA/UFPel/RS e Tutor dos Cursos EaD de Direito e Segurança Pública na UCPEL, possui experiência sólida nas áreas de Propriedade Intelectual, Contratos de Tecnologia e Serviços. Já atuou como Docente nos cursos de Administração e Direito, além de possuir experiência profissional na área de Recursos Humanos, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: direito de propriedade intelectual, empresarial, recursos humanos, gestão de contratos, inovação tecnológica, políticas públicas e educação. Doutor em Política Social e Direitos Humanos, Mestre em Política Social e Especialista em Política, possui MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Gestão de Pessoas.

Formação acadêmica

Doutorado em Política Social (Universidade Católica de Pelotas, 2019)
Mestrado em Política Social (Universidade Católica de Pelotas, 2013)
Especialização em MBA em Gestão Empresarial (Fundação Getulio Vargas - SP, 2007)
Especialização em Ciência Política (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Graduação em Engenharia Mecânica (Universidade Federal do Rio Grande, 1988)
Graduação em Administração de Empresas (Universidade Federal do Rio Grande, 1992)
Graduação em Direito (Universidade Federal de Pelotas, 2000)

Áreas de atuação

Ciência Política - Inovação Tecnológica
Direito - Propriedade Intelectual
Divulgação Científica - Educação
Administração Pública - Planejamento em Ciência e Tecnologia
Direito - Direito Civil
Direito - Biodireito

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO POR INDICADORES DE DESEMPENHO NO NÚCLEO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E PATENTES DA UFPELCOORDENADOR DO PROJETO01/11/201631/10/20184
Unidade Embrapii InovaAgro UFPel: Tecnologias para a Agricultura e Agroindústria 01/09/202130/08/20295
Suplementos e bioprodutos derivados de fontes alternativas para o bem-estar animal: Um projeto de inovação tecnológica01/12/202201/09/20251
Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
V Semana Integrada de Alimentos30/08/201830/08/20184
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
Desenvolvimento de processos geradores de proteção e transferência de tecnologiaCOORDENADOR DO PROJETO01/03/202331/12/20262
Processos Geradores de Inovação, Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia01/06/202131/12/20241
Contribuições para formação do ecossistema colaborativo no Extremo Sul - Ciclo 301/10/202101/10/2024
WebSaúde: Extensão tecnológica, empreendedorismo e inovação em saúde01/03/202101/08/2024
Conectar - Incubadora de Base Tecnológica da UFPel (Fase II)31/03/202029/03/20242
VII SEMANA INTEGRADA DE INOVAÇÃO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO: O papel político, social e científico da Universidade na sociedade atual30/06/202130/11/202140
VI SEMANA INTEGRADA DE INOVAÇÃO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO30/03/202030/11/202041
Conectar - Incubadora de Base Tecnológica da UFPel19/02/201831/01/20202
Ciclo de Capacitação em Propriedade IntelectualCOORDENADOR DO PROJETO14/06/201931/12/20192

Programa de Gestão de Desempenho (PGD)

Plano de trabalho do servidor para o período de 01/10/2023 a 31/10/2023:

Atividade Horas Quant. Modalidade
Criação e/ou revisão de normativos e/ou políticas públicas e/ou documentos internos41TELETRABALHO
Fiscalização de Contratos41PRESENCIAL
Gestão do relacionamento da universidade com o setor produtivo201TELETRABALHO
Instrução e acompanhamento de Processos Administrativos e confecção de documentos201TELETRABALHO
Participação como membro de Comitês/Conselhos21TELETRABALHO
Acompanhamento de e-mail institucional41TELETRABALHO
Acompanhamento de noticias (para identficação de tendências de pautas)41TELETRABALHO
Participação em Eventos41PRESENCIAL
Articulação com parceiros externos201TELETRABALHO
Participação em reuniões21TELETRABALHO
Realização de atividade em outra unidade21PRESENCIAL
Articulação com parceiros externos61PRESENCIAL
Atendimento ao pesquisador/extensionista, estudantes, comunidade em geral121PRESENCIAL
Participação em reuniões121PRESENCIAL
Pesquisa e Atualização das legislações, normas e regulamentações41TELETRABALHO
Realização de atividade em outra unidade41TELETRABALHO
Produção ou edição de nota técnica, nota informativa, parecer ou relatório83TELETRABALHO
Participação em Eventos121TELETRABALHO

Página gerada em 02/10/2023 03:03:23 (consulta levou 0.566157s)