Resumo
Advogado e Administrador, atualmente atuando como Chefe da Seção de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia - SDTTEC da INOVA/UFPel/RS e Tutor dos Cursos EaD de Direito e Segurança Pública na UCPEL, possui experiência sólida nas áreas de Propriedade Intelectual, Contratos de Tecnologia e Serviços. Já atuou como Docente nos cursos de Administração e Direito, além de possuir experiência profissional na área de Recursos Humanos, tendo atuado principalmente nos seguintes temas: direito de propriedade intelectual, empresarial, recursos humanos, gestão de contratos, inovação tecnológica, políticas públicas e educação. Doutor em Política Social e Direitos Humanos, Mestre em Política Social e Especialista em Política, possui MBA em Gestão Empresarial com ênfase em Gestão de Pessoas.
Formação acadêmica
Doutorado em Política Social (Universidade Católica de Pelotas, 2019)
Mestrado em Política Social (Universidade Católica de Pelotas, 2013)
Especialização em MBA em Gestão Empresarial (Fundação Getulio Vargas - SP, 2007)
Especialização em Ciência Política (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Graduação em Engenharia Mecânica (Universidade Federal do Rio Grande, 1988)
Graduação em Administração de Empresas (Universidade Federal do Rio Grande, 1992)
Graduação em Direito (Universidade Federal de Pelotas, 2000)
Áreas de atuação
Ciência Política - Inovação Tecnológica
Direito - Propriedade Intelectual
Divulgação Científica - Educação
Administração Pública - Planejamento em Ciência e Tecnologia
Direito - Direito Civil
Direito - Biodireito
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/12/2024 a 31/12/2024:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Acompanhamento de e-mail institucional | 6 | 1 | TELETRABALHO |
Realização de atividade em outra unidade | 12 | 1 | PRESENCIAL |
Análise e diagnóstico de processos | 20 | 1 | TELETRABALHO |
Fiscalização de Contratos | 8 | 1 | TELETRABALHO |
Atendimento ao servidor, estudante, comunidade em geral por canais diversos. | 12 | 1 | PRESENCIAL |
Participação em reuniões | 4 | 1 | PRESENCIAL |
Participação como membro de Comitês/Conselhos | 4 | 1 | PRESENCIAL |
Pesquisa e Atualização das legislações, normas e regulamentações | 2 | 1 | TELETRABALHO |
Articulação com parceiros externos | 12 | 1 | TELETRABALHO |
Criação e/ou revisão de normativos e/ou políticas públicas e/ou documentos internos | 12 | 1 | TELETRABALHO |
Instrução e acompanhamento de Processos Administrativos e confecção de documentos | 16 | 1 | TELETRABALHO |
Acompanhamento de noticias (para identficação de tendências de pautas) | 4 | 1 | TELETRABALHO |
Férias | 40 | 1 | NÃO SE APLICA |