
Resumo
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (2018). Atua com ênfase em Direito Penal, Processo Penal e Direito da Seguridade Social. Atualmente é Técnica Administrativa em Educação na Universidade Federal de Pelotas, com atuação na Coordenação de Relações Étnico-Raciais, Diversidade e Gênero, desenvolvendo atividades voltadas à promoção da equidade e dos direitos humanos.
Formação acadêmica
Especialização em Direito Penal e Processual Penal (Faculdade Legale, 2020)
Especialização em Direito da Seguridade Social: previdenciário e prática previdenciária (Faculdade Legale, 2021)
Graduação em Direito (Universidade Federal de Pelotas, 2018)
Áreas de atuação
Direito
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Direito, Educação e Vulnerabilidade | 01/07/2020 | 30/06/2028 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Direito, Educação e Vulnerabilidade - GEDEV | 01/04/2020 | 30/03/2028 | ||
Entrada e Permanência de Pessoas Trans no ensino superior | 09/09/2024 | 07/09/2026 | 2 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Epistemologias negras, quilombolas e indígenas na Educação Étnico-racial | 11/03/2024 | 11/03/2026 | 2 | |
II Seminário Internacional Interfaces Jurídicas: Relatos de Experiência | 04/08/2025 | 08/08/2025 |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/10/2025 a 31/10/2025:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Manter o Programa de Tutorias voltado a estudantes atendidos pela PROAFE que apresentem dificuldades de aprendizagem. | 16 | 1 | PRESENCIAL |
Implementar políticas institucionais e fortalecer programas que combatam quaisquer formas de discriminação e violências, assédio, racismo, machismo, LGBTfobia (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros), etarismo e capacitismo. | 40 | 1 | PRESENCIAL |
Incentivar a participação dos servidores em cursos de capacitação em tecnologia da informação, comunicação, acessibilidade, educação para relações étnico-raciais, equidadade e outros na área de ações afirmativas. | 20 | 1 | PRESENCIAL |
Fomentar a criação de cursos de extensão, especialização, eventos e formações com temática referente às relações étnico-raciais, gênero, diversidade, acessibilidade, inclusão e combate às violências que violam os direitos humanos. | 6 | 1 | PRESENCIAL |
Planejar e executar uma campanha permanente de divulgação do Processo Seletivo Especial (PSE) para indígenas e quilombolas. | 20 | 1 | TELETRABALHO |
Manter o Programa de Tutorias voltado a estudantes atendidos pela PROAFE que apresentem dificuldades de aprendizagem. | 20 | 1 | TELETRABALHO |
Incentivar a participação dos servidores em cursos de capacitação em tecnologia da informação, comunicação, acessibilidade, educação para relações étnico-raciais, equidadade e outros na área de ações afirmativas. | 30 | 1 | TELETRABALHO |
Articular junto à SGTIC a criação de módulo no cobalto que viabilize a comunicação direta com candidatas/os que devem passar pelas bancas de validação de autodeclaração das diferentes cotas de ações afirmativas | 24 | 1 | TELETRABALHO |