Resumo
Graduada em Direito pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel - (2000). Psicóloga formada na Universidade Federal do Rio Grande - FURG - (2013).Mestra em Educação em Ciências - Química da Vida e Saúde - linha de pesquisa Neurociências aplicadas à educação na Universidade Federal do Rio Grande - FURG - (2013). Psicopedagoga pela Faculdade São Luís (2019). Especialista em Atendimento Educacional Especilizado - AEE, pela Universidade Federal de Pelotas (2021), Doutoranda na Linha de Pesquisa Narrativas (Auto)Biográficas, Cultura Escrita, Linguagem e Inclusão do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas, sob orientação da Prof. Dr. Síglia Pimentel Hoher Camargo (2021 a 2025).Servidora pública estatutária no cargo de Assistente em Administração, lotada no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autismo e Inclusão (GEPAI) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Contato: mirianbohrer@gmail.com.br Acesso ao CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5557245247217172
Formação acadêmica
Mestrado em Educação em Ciências - Química da Vida e Saúde (Universidade Federal do Rio Grande, 2013)
Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia com Ênfase em Educação Especial (Faculdade de Educação São Luís EAD, 2019)
Especialização em Especialização em Serviço de Atendimento Educacional Especializado (Universidade Federal de Pelotas, 2021)
Graduação em Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande, 2013)
Graduação em Direito (Universidade Federal de Pelotas, 2000)
Áreas de atuação
Educação
Psicologia
Direito
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Programa de apoio à inclusão qualificada de acadêmicos e acadêmicas com deficiência, com transtorno do espectro do autismo e com altas habilidades ou superdotação no ensino superior | 15/05/2020 | 15/12/2027 | 15 | |
Acolhida CCSO | 17/02/2020 | 31/12/2022 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
AEE no contexto da Educação Infantil | 26/12/2022 | 30/06/2024 | ||
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM SERVIÇO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL - TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | 01/09/2021 | 31/05/2022 | 4 | |
Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado - transtorno do espectro autista | 20/08/2020 | 20/02/2021 | 9 | |
Conhecendo a Linha 2: Cultura Escrita, Linguagens e Aprendizagem | 22/06/2020 | 13/09/2020 | ||
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E/OU NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS NO ENSINO SUPERIOR: experiências e desafios durante a pandemia no ano de 2020 | 04/01/2021 | 04/01/2024 | 4 |