
Resumo
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Pelotas (1993), mestrado e doutorado em Linguística e Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1996; 2000). Atualmente é professora Titular da Universidade Federal de Pelotas e coordenadora do GEALE (Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita). Atua nos Programas de Pós-Graduação em Educação e Letras e tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Psicolinguística, principalmente nos seguintes temas: aquisição da escrita, ortografia e fonologia, aquisição da linguagem, aquisição da fonologia e aquisição da ortografia.
Formação acadêmica
Doutorado em Lingüística e Letras (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2000)
Mestrado em Lingüística e Letras (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1996)
Graduação em Letras (Universidade Federal de Pelotas, 1993)
Áreas de atuação
Lingüística - Psicolingüística
Educação - Tópicos Específicos de Educação
Lingüística - Lingüística Aplicada
Lingüística - Teoria e Análise Lingüística
Educação - Ensino-Aprendizagem
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2025/1 | 7 | Orientação de Tese | 68+0 | Letras (Doutorado) | ||||||
2025/1 | 1 | Leituras Orientadas em Ensino e Aprendizagem de Línguas | 68+0 | Letras (Doutorado) | ||||||
2025/1 | 35 | PRÁTICA DE PESQUISA Horários
| 0+17 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2024/2 | 24 | PRÁTICA DE PESQUISA I Horários
| 0+17 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2024/1 | 06 | PRÁTICA DE PESQUISA II Horários
| 0+17 | Educação (Mestrado acadêmico) Educação (Doutorado) | ||||||
2024/1 | M1 | AQUISIÇÃO DA LEITURA E DA ESCRITA Horários
| 36+18 | Pedagogia (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.