Nome do Projeto
Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/01/2017 - 31/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Comunicação
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
Difusão do conhecimento científico valendo­se de pesquisas direcionadas as áreas de Administração e Turismo.

Objetivo Geral

A Revista Eletrônica de Administração e Turismo (ReAT) é uma publicação semestral da Faculdade de Administração e de Turimso da Universidade Federal de Pelotas, que tem como objetivo a divulgação do conhecimento científico e tecnológico em forma de artigos e casos de ensino desde que enquadrados nas seguintes áreas de conhecimento: produção, marketing, estudos organizacionais, recursos humanos, finanças, empreendedorismo, estratégia, turismo, tecnologia da informação, administração pública e terceiro setor.

Justificativa

Como toda Instituição que se propõe ao Ensino Universitário, a Universidade Federal de Pelotas, por sua Faculdade de Administração e de Turismo acredita que o papel da Universidade, mais do que transmitir ensinamentos, é o de ser um ambiente de construção e difusão do conhecimento humano. Não se admite, sob prisma algum, o ensino, principalmente o superior, sem que haja a produção do conhecimento que se pretende transmitir ou ensinar. Desta forma, a política de publicação proposta neste documento pretende ser aquela que definirá campos e condições para que a pesquisa, independente de dimensão e nível, possa ser conduzida com responsabilidade, visando apresentar resultados a sociedade.

Metodologia

A Revista Eletrônica de Administração e Turismo (ReAT) da Faculdade de Administração e de Turismo da Universidade Federal de Pelotas terá como metodologia de trabalho a avaliação double blind review de artigos e casos para ensino e, após a emissão dos pareceres, envio para autores e, dependendo da avaliação publicação no periódico.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se a publicação de, pelo menos, duas publicações anuais com nove artigos e/ou casos para ensino, além da manutenção do periódico no sistema Quais/Capes no estrato B3.

Página gerada em 18/04/2024 02:23:39 (consulta levou 0.524911s)