Nome do Servidor
EDAR DA SILVA ANANA
Matrícula SIAPE
1358894
Categoria
Docente
Data de ingresso no serviço público
01/08/2002
Data de ingresso na UFPel
01/08/2002
Data de ingresso no cargo
01/10/2010
Cargo
Professor do Magistério Superior/Assoc./Tit.
Classe / Nível
7 / 702
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / Dedicação Exclusiva
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) (http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/15017), com estágio no Instituto de Turismo e Lazer da Universidade de Economia e administração de Viena-Áustria (Wirtschaftsuniversität Wien); Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001); e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Campanha (1986). Pós-doutorado em Turismo e Hotelaria no PPGTH / UNIVALI (Brasil) e na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (Portugal) (2016). Atualmente é Professor Associado no Departamento de Administração de Empresas da Universidade Federal de Pelotas (Brasil), Professor do Mestre Acadêmico do FURG (Brasil) e Professor convidado da PPGTH / UNIVALI (Brasil).

Formação acadêmica

Doutorado em Administração (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2008)
Mestrado em Administração (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2001)
Especialização em Teoria Econômica Latu Sensu (Universidade da Região da Campanha, 1990)
Graduação em Administração DE Empresas (Universidade da Região da Campanha, 1986)

Áreas de atuação

Administração - Administração de Marketing
Administração - Comportamento do Consumidor
Administração - Pesquisa em Marketing
Turismo - Marketing Turístico
Turismo - Competitividade de Destinos Turísticos

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
Competitividade de Destinos Turísticos: proposta e validação de um modelo de mensuraçãoCOORDENADOR DO PROJETO01/12/201830/11/20204
Shopping Center: templo de prazer ou caverna de proteção?COORDENADOR DO PROJETO02/11/201801/11/20194
Shopping Center: templo de prazer ou caverna de proteção?COORDENADOR DO PROJETO01/11/201601/11/20184
Imagem de Destinos Turísticos: análise e validação empírica de um instrumento de avaliaçãoCOORDENADOR DO PROJETO01/12/201730/03/20184
Imagem de Destinos Turísticos: análise e validação empírica de um instrumento de avaliaçãoCOORDENADOR DO PROJETO01/01/201730/11/20174
Imagem de Destinos Turísticos: análise e validação empírica de um instrumento de avaliaçãoCOORDENADOR DO PROJETO01/01/201631/12/20164
Shopping Center: templo de prazer ou caverna de proteção?COORDENADOR DO PROJETO01/11/201531/10/20164
Imagem de Destinos Turísticos: análise e validação empírica de um instrumento de avaliaçãoCOORDENADOR DO PROJETO01/04/201431/12/20154
A Construção da Estratégia para Inovação em empresas prestadoras de serviços para o polo naval do Estado do Rio Grande do Sul26/10/201326/10/20152
A Construção da Estratégia para Inovação em empresas prestadoras de serviços para o polo naval do Estado do Rio Grande do Sul26/10/201326/10/20152
A Construção da Estratégia para Inovação em empresas prestadoras de serviços para o polo naval do Estado do Rio Grande do Sul26/10/201326/10/20152
A Construção da Estratégia para Inovação em empresas prestadoras de serviços para o polo naval do Estado do Rio Grande do Sul26/10/201326/10/20152
Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
II Semana Acadêmica Integrada da FAT: #FusãoFAT, uma semana para o seu futuro12/09/201913/09/20196
lll Semana Acadêmica do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais - "Agregando Valor ao Futuro Gestor"26/10/201530/10/20158
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
Barômetro da Qualidade de Serviços Contínuos COORDENADOR DO PROJETO01/05/201930/04/20214
Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReATCOORDENADOR DO PROJETO01/08/201931/12/20205
Inserção acadêmica na produção, divulgação e comunicação de livros e produtos com a marca Linha UFPel27/12/201804/12/2020

Disciplinas ministradas nos três últimos semestres

Ano Turma Disciplina CH * Curso
2019/2M1ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 1
Horários
ManhãTardeNoite
TER19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
72+0Administração (Bacharelado - Noturno)
2019/2M1ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2
Horários
ManhãTardeNoite
QUA19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
72+0Administração (Bacharelado - Noturno)
2019/2T1Marketing Estratégico
Horários
ManhãTardeNoite
SEX19:00 - 19:50
1+0Gestão Estratégica de Negócios (Especialização)
2019/1M1ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 1
Horários
ManhãTardeNoite
SEX13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
72+0Administração (Bacharelado)
2019/1M1ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2
Horários
ManhãTardeNoite
TER13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
72+0Administração (Bacharelado)
2018/2M1ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 1
Horários
ManhãTardeNoite
QUI19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
68+0Administração (Bacharelado - Noturno)
2018/2M1ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2
Horários
ManhãTardeNoite
SEG19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
68+0Administração (Bacharelado - Noturno)

* CH - na Graduação indica a carga horária no período; na Pós-Graduação indica a carga horária semanal.

Página gerada em 16/12/2019 01:07:01 (consulta levou 0.776683s)