
Resumo
Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008) (http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/15017), com estágio no Instituto de Turismo e Lazer da Universidade de Economia e administração de Viena-Áustria (Wirtschaftsuniversität Wien); Doutorado pela Universidade do Porto (Portugal), através de reconhecimento público do título de Doutor concedido pela UFRGS, nos termos do Decreto-Lei n.º 66/2018 da República Portuguesa;; Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2001); e Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade da Região de Campanha (1986). Pós-doutorado em Turismo e Hotelaria no PPGTH / UNIVALI (Brasil) e na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve (Portugal) (2016). Atualmente é Professor Associado no Departamento de Administração de Empresas da Universidade Federal de Pelotas (Brasil), Professor do Mestre Acadêmico do FURG (Brasil) e Professor convidado da PPGTH / UNIVALI (Brasil).
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado Equivalente (Universidade do Porto, 2019)
Doutorado em Administração (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2008)
Mestrado em Administração (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2001)
Especialização em Teoria Econômica Latu Sensu (Universidade da Região da Campanha, 1990)
Graduação em Administração DE Empresas (Universidade da Região da Campanha, 1986)
Áreas de atuação
Administração - Administração de Marketing
Administração - Comportamento do Consumidor
Administração - Pesquisa em Marketing
Turismo - Marketing Turístico
Turismo - Competitividade de Destinos Turísticos
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2020/2 | M1 | ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 1 Horários
| 72+0 | Administração (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2020/2 | M1 | ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2 Horários
| 72+0 | Administração (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2020/1 | M51 | ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 1 Horários
| 72+0 | Administração (Bacharelado) | ||||||
2020/1 | M51 | ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2 Horários
| 72+0 | Administração (Bacharelado) | ||||||
2019/2 | M1 | ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 1 Horários
| 72+0 | Administração (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2019/2 | M1 | ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING 2 Horários
| 72+0 | Administração (Bacharelado - Noturno) | ||||||
2019/2 | T1 | Marketing Estratégico Horários
| 1+0 | Gestão Estratégica de Negócios (Especialização) |
* CH - na Graduação indica a carga horária no período; na Pós-Graduação indica a carga horária semanal.