Nome do Curso / Conceitos (*)
Transporte Terrestre
CC (2016)4
Nível / Grau
Graduação / Tecnológico
Modalidade
Presencial
Turno
NOTURNO

Curso em extinção com alunos matriculados

Código UFPel
7500
Código e-MEC
1128121
Unidade
Coordenador
Criação e Reconhecimento
Curso criado pelo Conselho Superior conforme Portaria nº 1.478 de 28/09/2010.
Curso reconhecido pela Portaria nº 294 de 07 de julho de 2016. Publicada na Seção 1, página 12 do D.O.U. de 11/07/2016.

Contextualização

O Curso Superior de Tecnologia em Transportes Terrestres compreende tecnologias relacionadas ao transporte, contemplando ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para infraestrutura. Abrange também o transporte de pessoas e bens, mobilizando, de forma articulada, saberes e tecnologias relacionadas ao controle de trânsito e tráfego, ensaios laboratoriais, cálculo e leitura de diagramas e mapas, normas técnicas e legislação. As características básicas são a abordagem sistemática da gestão da qualidade, ética e segurança, viabilidade técnico-econômica e sustentabilidade.

Objetivos

Objetivo Geral
 
O Curso Superior de Tecnologia em Transportes Terrestre possui como objetivo oferecer uma educação com vistas à formação, qualificação e requalificação de profissionais com competência para compreender e analisar tecnologias relacionadas ao transporte terrestre. Que contemple ações de planejamento, operação, manutenção, proposição e gerenciamento de soluções tecnológicas para infraestrutura. Abrange transporte de pessoas e bens, mobilizando - de forma articulada - saberes e tecnologias relacionadas ao controle de trânsito e tráfego, cálculo e leitura de diagramas e mapas, normas técnicas e legislação.

Objetivos Específicos
 
  • Formar profissionais com competência para desenvolver habilidades, conhecimentos e atitudes necessárias ao bom funcionamento da organização de forma ética e sustentável na área de Transporte Terrestre;
  • Propiciar ao profissional a compreensão e a avaliação dos impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da produção, gestão e incorporação de novas tecnologias do Transporte Terrestre;
  • Possibilitar ao profissional o conhecimento de condições estratégicas e técnicas para a tomada de decisão no que tange o Transporte Terrestre;
  • Permitir ao profissional o contato com ferramentas gerenciais aplicadas ao Transporte Terrestre;
  • Promover ao profissional a capacidade de continuar aprendendo e de acompanhar as mudanças nas condições de trabalho;
  • Propiciar ao profissional a flexibilidade, a interdisciplinaridade, à contextualização e a atualização permanente dos cursos e seus currículos.

Perfil do Egresso

O Tecnólogo em Transportes Terrestres analisa o crescimento dos centros urbanos e pesquisa, planeja e implanta medidas para solucionar problemas de trânsito e do transporte de pessoas e cargas. Além disso, aperfeiçoa e adapta sistemas de transporte coletivo à legislação vigente. Estuda e dimensiona sistemas de transporte e armazenamento de produtos, de forma econômica e segura. Gestão e integração estratégica dos modais de transportes, elaboração e análise dos indicadores de desempenho, além do gerenciamento de risco no transporte, são atividades cotidianas desse profissional.

Competências e habilidades

O Tecnólogo em Transporte Terrestre atua nas seguintes áreas:
 
  • Nos sistemas de transporte de cargas e passageiros, nos sistemas viários, de engenharia de tráfego, da segurança, da educação para o trânsito;
  • Promove a capacitação para que possam gerir planos e projetos nas áreas de planejamento urbano, de transportes e de circulação;
  • Atua no desenvolvimento de novos processos produtivos, de pesquisa, de planejamento, de operação e fiscalização dos sistemas de transportes terrestres;
  • Influi no incremento da qualidade dos serviços prestados ao transporte terrestre e trânsito;
  • Estuda a viabilidade de investimentos em projetos de transporte, demanda e oferta dos serviços públicos, incluindo planejamento, operação e movimentação de cargas e pessoas;
  • Operação de terminais e estacionamentos, e assuntos relacionados à segurança do trânsito.

Organização Curricular

O currículo conta com um conjunto de disciplinas, ditas obrigatórias, que devem ser cursadas para que o aluno possa formar-se. Este conjunto de disciplinas obrigatórias representa um conjunto de matérias que são consideradas indispensáveis para a formação profissional do aluno. Estas disciplinas estão calcadas em 3 (três) pilares principais: (i) a formação básica; (ii) a gestão aplicada a transportes; e, (iii) a formação específica.
 
O primeiro pilar será composto pelas disciplinas: Informática Básica; Técnicas de Comunicação Científica e Empresarial; Cálculo e Estatística Aplicada; Ética e Cidadania; Metodologia de Pesquisa; Orientação para o Projeto Interdisciplinar; e Trabalho de Conclusão de Curso. O segundo é composto pelas seguintes disciplinas: Modelos de Gestão, Fundamentos de Marketing; Gestão da Qualidade; Gestão de Custos, Planejamento Estratégico e Elaboração e Gestão de Projetos Aplicada ao Setor de Transportes. E o terceiro é formado pelas disciplinas: Introdução aos Sistemas de Transportes; Engenharia de Tráfego; Logística I e II; Infraestrutura dos Transportes Terrestres I e II; Planejamento dos Transportes; Transportes I – Carga; Transportes II – Passageiros; Transporte III – Tópicos especiais; Legislação do Trânsito; Segurança Viária; Tecnologia dos Transportes Terrestres; Economia de Transportes; Mobilidade Urbana; Transporte não motorizado; Transportes e Meio Ambiente; Educação para o Trânsito; Legislação Ambiental e o Transporte Terrestre; Custos do Transporte Rodoviário de Cargas; e Tópicos Avançados em Transportes Terrestres.

O currículo conta com um conjunto de disciplinas, ditas optativas, que representa um conjunto de matérias consideradas complementares na formação do aluno e as quais ele pode optar livremente para completar a carga horária mínima para a conclusão do curso. Estas disciplinas optativas objetivam flexibilizar e completar a formação acadêmica, oferecendo ao aluno um maior número de alternativas de formação.
 
As disciplinas optativas estão em construção pelos professores do Curso, mas para serem oferecidas deverão ser aprovadas no respectivo colegiado. Estas referem-se às áreas de língua estrangeira, cálculo e tópicos especiais, cujo conteúdo é aberto e varia segundo o interesse da comunidade acadêmica, refletindo o estado da arte da área. A disciplina de Libras está incluída como disciplina optativa e será oferecida aos alunos conforme demanda.

Atividades de livre escolha sob a forma transdisciplinar e complementar a formação acadêmica do discente. Estas atividades serão orientadas por professor do Curso e deverão ser aprovadas nos respectivos colegiados. As respectivas atividades sofrerão validação do primeiro ao último semestre de oferta (Resolução COCEPE 14/2010). As atividades referentes a este núcleo deverão estar de comum acordo e sob a aprovação do professor orientador e não precisam respeitar os períodos regulares de aulas. A comprovação das atividades, até 60 horas, e o cômputo dos créditos, dar-se-ão no quinto semestre letivo.

Consiste em atividades complementares a formação regular a serem integralizadas durante o Curso, com carga horária de até 60 horas. As atividades complementares correspondem a cursos e eventos técnico-científicos, participação em projetos de ensino, pesquisa ou extensão. As respectivas atividades e suas cargas horárias integralizam o currículo do Curso.

Procedimentos e metodologias de ensino

A metodologia de ensino se dá pela aplicação de diferentes métodos no processo ensino-aprendizagem. Os principais métodos de ensino usados no Brasil são: método Tradicional (ou Conteudista), o Construtivismo e o Sociointeracionismo.

Avaliação do ensino e da aprendizagem

A avaliação do desempenho dos alunos nas disciplinas seguirá, a não ser pelas exceções, o Regimento Geral da UFPel (1977), Cap. V do Sistema de Ensino, artigos 183 a 198. A avaliação do processo ensino-aprendizagem na função de determinar a aprendizagem abrange aspectos de assiduidade e avaliação do conhecimento, considerando as habilidades e competências esperadas.
 
O processo de avaliação será construído buscando-se uma avaliação mediadora, oportunizando ao aluno diversos momentos para expressar suas ideias através de discussões propostas de situações e realidades reais e possíveis de serem por eles vivenciadas em suas práticas profissionais fazendo as conexões entre o conteúdo trabalhado em sala de aula. A avaliação contínua e sucessiva, ajudando o aluno a superar as dificuldades no decorrer do processo de aprendizagem, é fundamental no processo de construção do conhecimento.
 
A operacionalização do processo de avaliação constará no plano de ensino das disciplinas e deverá ser apresentado pelo professor e discutido com os alunos no início do semestre.  Este processo será instituído com a sugestão de que os professores façam uma avaliação da sua disciplina e de seu desempenho, junto aos alunos, buscando o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem.
 
A avaliação das disciplinas ofertadas na modalidade EAD será realizada em conformidade com o Plano de Trabalho apresentado pelo professor, respeitando os princípios e normas da Educação à Distância.
 
Quanto à avaliação do curso, considerando os novos instrumentos de avaliação dos cursos, será formado um Núcleo Docente Estruturante (NDE), composto, inicialmente, por professores que compõe a comissão de estruturação do Projeto Político Pedagógico (PPP). Este núcleo tem a missão de pensar os cursos de forma constante e sistemática no sentido de buscar sempre a melhoria de sua estrutura administrativa - pedagógica criada a partir de regras internas da Universidade.
 
A avaliação deverá ser feita continuamente, através da análise do andamento de disciplinas, da integração destas, observando se as conexões entre estas estão ocorrendo. Para isso a participação e o engajamento dos professores serão fundamentais no momento que ele tem seu papel na identificação do crescimento intelectual do aluno.
 
Além disso, o colegiado buscará ficar em constante troca com os professores que atuam no curso, no sentido de buscar identificar as práticas pedagógicas e a constante atualização da estrutura curricular. Todas estas ações são possíveis se existir um comprometimento entre coordenação, professores e que estes tenham um espaço frequente para discutir as questões do dia a dia do curso. Entre as práticas pensadas, destacamos reuniões periódicas e acompanhamento semestral, buscando o ajuste da proposta curricular, sendo que as avaliações, preferencialmente, deverão ser realizadas anualmente.
 
Outros instrumentos para avaliação e coleta de dados poderão ser adotados e serão discutidos em colegiado. Todas estas ações, de maneira conjunta, deverão ser instrumentos úteis para o aperfeiçoamento das disciplinas, do crescimento dos alunos e do ajuste da proposta pedagógica do curso.

Integração com a Pesquisa e a Pós-Graduação

Os professores do CSTTT desenvolvem pesquisas nas áreas temáticas do curso e tendo um grupo de pesquisa vinculado ao CNPq (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/2464357279383319).

Acompanhamento de Egressos

http://wp.ufpel.edu.br/csttt/egressos/

Matriz Curricular

1º Semestre

2º Semestre

CódigoDisciplina / Pré-requisitosCaráterCr.Horas
21000048ENGENHARIA DE TRÁFEGO21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória460
21000052GESTÃO DA QUALIDADE21000042 - MODELOS DE GESTÃOObrigatória230
21000051INFRAESTRUTURA DOS TRANSPORTES TERRESTRES I21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória460
21000050LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória460
21000049LOGÍSTICA IObrigatória460
21000053PLANEJAMENTO ESTRATÉGICOObrigatória230

3º Semestre

CódigoDisciplina / Pré-requisitosCaráterCr.Horas
21000023GESTÃO DE CUSTOS21000046 - CÁLCULO E ESTATÍSTICA APLICADA21000049 - LOGÍSTICA IObrigatória345
21000025INFRAESTRUTURA DOS TRANSPORTES TERRESTRES II21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTE21000051 - INFRAESTRUTURA DOS TRANSPORTES TERRESTRES IObrigatória460
21000022LOGÍSTICA II21000049 - LOGÍSTICA IObrigatória460
21000087METODOLOGIA E PESQUISA21000045 - TÉCNICAS COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA EMPRESARIALObrigatória230
21000021PLANEJAMENTO DOS TRANSPORTES21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória460
21000024TRANSPORTE I - CARGA21000049 - LOGÍSTICA I21000051 - INFRAESTRUTURA DOS TRANSPORTES TERRESTRES IObrigatória345

4º Semestre

CódigoDisciplina / Pré-requisitosCaráterCr.Horas
21000030MOBILIDADE URBANA21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTE21000048 - ENGENHARIA DE TRÁFEGOObrigatória230
21000033ORIENTAÇÃO PARA O PROJETO INTERDISCIPLINAR21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTE21000087 - METODOLOGIA E PESQUISAObrigatória230
21000027SEGURANÇA VIÁRIA21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTE21000048 - ENGENHARIA DE TRÁFEGOObrigatória460
21000029TECNOLOGIA DOS TRANSPORTES TERRESTRES21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória230
21000032TRANSPORTE E MEIO AMBIENTE21000025 - INFRAESTRUTURA DOS TRANSPORTES TERRESTRES II21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTE21000051 - INFRAESTRUTURA DOS TRANSPORTES TERRESTRES IObrigatória460
21000028TRANSPORTE II - PASSAGEIROS21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória345
21000031TRANSPORTE NÃO MOTORIZADO21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória345

5º Semestre

CódigoDisciplina / Pré-requisitosCaráterCr.Horas
21000076CUSTOS DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS21000022 - LOGÍSTICA IIObrigatória345
21000034ECONOMIA DE TRANSPORTES21000023 - GESTÃO DE CUSTOS21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória345
21000036EDUCAÇÃO PARA O TRANSITOObrigatória230
21000152ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS APLICADA AO SETOR DE TRANSPORTES21000053 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO21000052 - GESTÃO DA QUALIDADEObrigatória460
21000054ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIOObrigatória200
21000038LEGISLAÇÃO AMBIENTAL E TRANSPORTE TERRESTRE21000032 - TRANSPORTE E MEIO AMBIENTE21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTE21000050 - LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITOObrigatória460
21000037SOCIOLOGIA DO TRÂNSITOObrigatória230
21000039TÓPICOS AVANÇADOS EM TRANSPORTES TERRESTRES21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória460
21000040TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO21000087 - METODOLOGIA E PESQUISA21000033 - ORIENTAÇÃO PARA O PROJETO INTERDISCIPLINAR21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória230
21000035TRANSPORTE III - TÓPICOS ESPECIAIS21000041 - INTRODUÇÃO AO SISTEMA DE TRANSPORTEObrigatória345

Complementares

CódigoDisciplina / Pré-requisitosCaráterCr.Horas
21000078ATIVIDADES COMPLEMENTARESAtividade complementar60

Optativas

CódigoDisciplina / Pré-requisitosCaráterCr.Horas
20000084LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS I ( LIBRAS I )Optativa460

Turmas ofertadas em 2023 / 2

Versão do Currículo: 1091 (ATUAL)

1º Semestre

Disciplina / Professores / HoráriosTurmaVagasMatric.
21000046 - CÁLCULO E ESTATÍSTICA APLICADAProfessor responsável pela turma: FABIO SARAIVA DA ROCHA
Horários
ManhãTardeNoite
SEG19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
M152

2º Semestre

Disciplina / Professores / HoráriosTurmaVagasMatric.
21000051 - INFRAESTRUTURA DOS TRANSPORTES TERRESTRES IProfessor responsável pela turma: CARLOS OLIVA PRETTO
Horários
ManhãTardeNoite
SEG19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
M1401

3º Semestre

Disciplina / Professores / HoráriosTurmaVagasMatric.
21000023 - GESTÃO DE CUSTOSProfessor responsável pela turma: EDUARDO DE OLIVEIRA WILK
Horários
ManhãTardeNoite
TER19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
M1403
21000022 - LOGÍSTICA IIProfessor responsável pela turma: EDUARDO DE OLIVEIRA WILK
Horários
ManhãTardeNoite
QUI19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
M1401

4º Semestre

Disciplina / Professores / HoráriosTurmaVagasMatric.
21000033 - ORIENTAÇÃO PARA O PROJETO INTERDISCIPLINARProfessor responsável pela turma: EDUARDO DE OLIVEIRA WILK
Horários
ManhãTardeNoite
TER21:30 - 22:20
22:20 - 23:10
M1203
21000029 - TECNOLOGIA DOS TRANSPORTES TERRESTRESProfessor responsável pela turma: CARLOS OLIVA PRETTO
Horários
ManhãTardeNoite
TER21:30 - 22:20
22:20 - 23:10
M1401
21000032 - TRANSPORTE E MEIO AMBIENTEProfessor responsável pela turma: CLARA NATALIA STEIGLEDER WALTER
Horários
ManhãTardeNoite
SEG19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
M1401

5º Semestre

Disciplina / Professores / HoráriosTurmaVagasMatric.
21000034 - ECONOMIA DE TRANSPORTESProfessor responsável pela turma: FERNANDA DAVID WEBER
Horários
ManhãTardeNoite
SEX19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
M1403
21000036 - EDUCAÇÃO PARA O TRANSITOProfessor responsável pela turma: CLARA NATALIA STEIGLEDER WALTER
Horários
ManhãTardeNoite
QUI19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
M1301
21000054 - ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIOProfessor responsável pela turma: FERNANDA DAVID WEBER
P1152
21000038 - LEGISLAÇÃO AMBIENTAL E TRANSPORTE TERRESTREProfessor responsável pela turma: CARLOS OLIVA PRETTO
Horários
ManhãTardeNoite
SAB08:00 - 08:50
08:50 - 09:40
QUA19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
M1402
21000037 - SOCIOLOGIA DO TRÂNSITOProfessor responsável pela turma: CLARA NATALIA STEIGLEDER WALTER
Horários
ManhãTardeNoite
QUI20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
M1301
21000039 - TÓPICOS AVANÇADOS EM TRANSPORTES TERRESTRESProfessor responsável pela turma: FABIO SARAIVA DA ROCHA
Horários
ManhãTardeNoite
QUI19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
M1202
21000040 - TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSOProfessor responsável pela turma: FERNANDA DAVID WEBER
Horários
ManhãTardeNoite
SEX21:30 - 22:20
22:20 - 23:10
M1156
21000035 - TRANSPORTE III - TÓPICOS ESPECIAISProfessor responsável pela turma: CARLOS OLIVA PRETTO
Horários
ManhãTardeNoite
QUA20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
22:20 - 23:10
M1303

Alunos Matriculados

Nome Ano de ingresso Semestre de ingresso
ALAN COLLOVINI PETERSEN20181
CLAUDIO ROBERTO ALVES DE CARVALHO20181
JERRI SANTOS DA SILVA20181
LEANDRO MACIEL DE MACIEL20181
PAULA RENATA PRESTES EHLERS20181
RAFAELA MESQUITA GOUVEA20181
RODRIGO DE SOUZA PEREIRA20181
TARSO MUZARANHA20181
JOSIMAR VERNES CARDOSO20171
LUIGHI GIMNECKI MULBAIER20171
JULIO CESAR DIAS ANGEESKI20161

Alunos Egressos

Nome Ano de ingresso Ano de conclusão
CARLOS ALEXANDRE DIAS LOPES20112013
DANIEL NUNES DA CRUZ20112013
ELIANA DOS SANTOS TAVARES20112013
GIOVÂNI LUÍS DE CÉSARO CAETANO20112013
MICHELE LINDNER LOPES20112013
Bruno da Silva Kalata20112014
DANIELA VIEGAS DIAS20122014
FAGNER BITENCOURT DE OLIVEIRA20122014
LUCIANO ANTUNES NEUMANN20122014
MARCELO VIEIRA ZIMMER20112014
MARCO ANTÔNIO SIMONETTI20122014
ALBERTO BUSS PINTO20132015
CARLA ELISA KOHL20132015
EDSON SILVA DA SILVA20112015
MARIA IVETE GALLAS20132015
MARIO JOSE PINHEIRO DA ROCHA20122015
RODRIGO BORGES20122015
RODRIGO MACHADO FLORES20122015
ROGÉRIO LAGO DOS SANTOS20122015
ALESSANDRO GROSS DO AMARANTE20132016
ALEXANDRO DIAS MESQUITA20132016
GLAUCO ALEXANDRE OESTREICH SILVEIRA20122016
HEITOR DE MORAES PIMENTEL20122016
LUIZ FERNANDO ARAÚJO LEAL20132016
ROBSON CÁSSIO CARVALHO20132016
SANDRO CARLOS ESTEVÃO DOS SANTOS20122016
ANDRÉ CAFRUNI20142017
CLAUDIOMIRO PEREIRA DAS NEVES20122017
EDERSON ANTÔNIO MACIEL20122017
EDICEIA WILHELM20132017
ELIZETE SANTOS DA SILVA20122017
GIOMAR GONÇALVES DA SILVA20142017
JORGE ANTÔNIO SILVEIRA DA SILVA20112017
JOYCE DA SILVA ANTUNES20122017
LETICIA GUIMARÃES CARDOSO20122017
MAURICIO PEDROSO COSTA20122017
RICARDO KLEIN CAMARGO20132017
TARSO DE OLIVEIRA GONÇALVES20142017
ANA PAULA MENDIETA DOS SANTOS20132018
FELIPE SOARES20132018
FLÁVIA CRISTINA CARVALHO FERRAZ20132018
HAMILTON COSTA RODRIGUES JÚNIOR20112018
JANDIR VIANA BRAZIL20122018
JEFERSON SOUZA DOS SANTOS20162018
MARCELO MOURA MARQUES20162018
MAURICIO BRZEZINSKI PEREIRA20162018
RICARDO ALBERTO SILVESTRIN20112018
SAMUEL FRANCISCO DA SILVA20112018
VANESSA MACHADO ROBALO20132018
VINICÍUS PEREIRA DE OLIVEIRA20152018
ALEXSANDRO DE MEDEIROS FAGUNDES20172019
LEONARDO WEBSTER QUINTEIRO20162019
LUCAS BORGES AGRA20152019
LUÍS GUSTAVO OLIVEIRA LUCAS20152019
MARCELO DE MOURA CHAGAS20152019
RAFAEL HOCHMÜLLER RODRIGUES20152019
THIAGO ZENON CIGERZA20152019
ALESSANDRO BORBA DA SILVA20162020
EVERALDO ANTÔNIO GOI20162020
FERNANDA BITELLO CORRÊA20162021
FERNANDO COREA COUTO20152022
SHEILA RENATA DE SOUZA COSTA20182023

Localização e contatos

  • Rua Francisca Azevedo da Silva, 319 Sala 3
    92990-000 Eldorado Do Sul, Rio Grande do Sul
  • Horário de Atendimento:
    De segunda a sexta-feira, das 16h às 22h.
  • clique para ver o e-mail
  • /groups/csttt

Página gerada em 18/03/2024 23:58:34 (consulta levou 0.359415s)