Resumo
Professora e Artista da Dança. Pessoa autista. Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Contemplada com Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2019 - Área de Linguística, Letras e Artes. Mestre (bolsista CAPES) em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Corpo e Cultura: ensino e criação pela Universidade de Caxias do Sul. Licenciada em Dança pela Universidade de Cruz Alta. Professora Adjunta do Curso de Dança - Licenciatura, da Universidade Federal de Pelotas. Coordenadora do Projeto Unificado com ênfase em pesquisa Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis (Centro de Artes UFPel). Desenvolve pesquisas sobre docência em dança, dança na escola, formação docente e a/r/tografia. Organizadora dos livros "Dança na escola: Pedagogias possíveis de sôras para profes" (Editora Oikos, 2021) e "Na minha escola tem dança" (Editora ANDA, 2022). Autora dos livros "Dança na Escola no contexto sul-rio-grandense: invenção, resistência e protagonismo docente" (Editora Mente Aberta, 2023) e "Docência em Dança no Contexto Escolar: movimentos em rede" (Editora Appris, 2022).Coordenadora geral do Projeto 'Algodão Doce' - montagem de espetáculo 2014, selecionado pelo edital ProCultura da Prefeitura Municipal de Pelotas/RS. Mãe do Joaquim e da Eduarda. Esteve em Licença Maternidade em 2015 e em 2022.
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2018)
Mestrado em Artes Cênicas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2012)
Especialização em Corpo e Cultura: ensino e criação. (Universidade de Caxias do Sul, 2009)
Graduação em Dança Licenciatura Plena (Universidade de Cruz Alta, 2007)
Graduação em Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande, Em andamento)
Áreas de atuação
Artes - Dança
Artes - Artes Cênicas
Artes
Artes - Educação Artística
Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | M1 | PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DANÇA NOS ANOS INICIAIS Horários
| 18+54 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | M1 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM DANÇA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Horários
| 36+108 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | MONTAGEM CÊNICA II Horários
| 0+36 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC I Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | M1 | PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DANÇA NOS ANOS INICIAIS Horários
| 18+54 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+72 | Dança (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.