Resumo
Professora e Artista da Dança. Pessoa autista. Doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Contemplada com Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Tese 2019 - Área de Linguística, Letras e Artes. Mestre (bolsista CAPES) em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Corpo e Cultura: ensino e criação pela Universidade de Caxias do Sul. Licenciada em Dança pela Universidade de Cruz Alta. Professora Adjunta do Curso de Dança - Licenciatura, da Universidade Federal de Pelotas. Coordenadora do Projeto Unificado com ênfase em pesquisa Ensino Contemporâneo de Dança na Educação Básica: pedagogias possíveis (Centro de Artes UFPel). Desenvolve pesquisas sobre docência em dança, dança na escola, formação docente e a/r/tografia. Organizadora dos livros "Dança na escola: Pedagogias possíveis de sôras para profes" (Editora Oikos, 2021) e "Na minha escola tem dança" (Editora ANDA, 2022). Autora dos livros "Dança na Escola no contexto sul-rio-grandense: invenção, resistência e protagonismo docente" (Editora Mente Aberta, 2023) e "Docência em Dança no Contexto Escolar: movimentos em rede" (Editora Appris, 2022).Coordenadora geral do Projeto 'Algodão Doce' - montagem de espetáculo 2014, selecionado pelo edital ProCultura da Prefeitura Municipal de Pelotas/RS. Mãe do Joaquim e da Eduarda. Esteve em Licença Maternidade em 2015 e em 2022.
Formação acadêmica
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2018)
Mestrado em Artes Cênicas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2012)
Especialização em Corpo e Cultura: ensino e criação. (Universidade de Caxias do Sul, 2009)
Graduação em Dança Licenciatura Plena (Universidade de Cruz Alta, 2007)
Graduação em Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande, Em andamento)
Graduação em Tecnólogo em Fotografia (Anhanguera Educacional, Em andamento)
Áreas de atuação
Artes - Dança
Artes - Artes Cênicas
Artes
Artes - Educação Artística
Educação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | M1 | PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DANÇA NOS ANOS INICIAIS Horários
| 18+54 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/2 | P11 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+0 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | M1 | ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM DANÇA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL Horários
| 36+108 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | MONTAGEM CÊNICA II Horários
| 0+36 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC I Horários
| 0+18 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | M1 | PRÁTICA PEDAGÓGICA EM DANÇA NOS ANOS INICIAIS Horários
| 18+54 | Dança (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | P1 | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM DANÇA – TCC II Horários
| 0+72 | Dança (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.