Resumo
Possui doutorado e mestrado Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e especialização em Linguagens Verbais e Visuais pelo Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSUL). É graduada em Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com pesquisa financiada pelo CNPq. É membro do Núcleo de Estudos em Mídia, Educação e Subjetividade (NEMES/UFRGS) e do Grupo de Pesquisa (Cnpq) Docência, diferença e produção de subjetividades. Tem experiência nas áreas de Educação e Filosofia, com ênfase em Filosofia da Educação e Filosofia da Imagem. Pesquisa temáticas que interrelacionam a ética do cuidado de si e a produção de subjetividade, investigando o papel das imagens na construção do conhecimento, na percepção humana e nas interações culturais e sociais. Atuou como professora substituta no Departamento de Fundamentos da Educação da Faculdade de Educação (FaE), na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) 2021/2023. Atualmente é Professora Formadora I (CAPES/UAB) no Curso de Licenciatura em Filosofia à Distância da Universidade Federal de Pelotas.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2017)
Mestrado em Educação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2013)
Especialização em Linguagens Verbais e Visuais e suas Tecnologias (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, 2010)
Graduação em Licenciatura Plena em Filosofia (Universidade Federal de Pelotas, 2008)
Graduação em Pedagogia Segunda Licenciatura (Universidade de Caxias do Sul, 2024)
Áreas de atuação
Fundamentos da Educação - Filosofia da Educação
Filosofia
Filosofia - Ética e Estética
Artes - Fundamentos e Crítica das Artes
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Subjetividades docentes em tempos de caos: criações | 12/06/2023 | 31/12/2026 | ||
Filosofia, Educação e Arte como mecanismos de democratização: uma proposta pedagógica para pensar o cidadão e seus processos formativos | 01/01/2022 | 01/01/2026 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
A docência em tempos de caos: criações | 30/05/2022 | 30/12/2024 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.