Nome do Projeto
Ciência e tecnologia de alimentos voltada à extensão
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/10/2020 - 01/10/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Educação profissional
Resumo
O compromisso com a extensão visa expandir as ações acadêmicas e sociais, num processo de aprendizagem mútua, como fator gerador de mudança em favor de uma sociedade fundamentada em valores solidários e sustentáveis. Assim, o projeto "Ciência e tecnologia de alimentos voltada à extensão" será vinculado a disciplina Ciência e tecnologia de alimentos voltada à extensão, do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos. Com este projeto pretende-se apresentar e inserir as diferentes áreas de atuação do profissional da área de alimentos na comunidade, exemplificar as diferentes formas de atuação do profissional da área de alimentos na comunidade, demonstrar o compromisso do aluno da área de alimentos com o projeto de extensão, e, ainda, estimular o aluno a contribuir com a comunidade.

Objetivo Geral

Inserir a extensão nos cursos de graduação da área de alimentos.

Justificativa

A universidade, entre as diversas qualificações, é compreendida pela dinâmica da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Esse processo busca referendar a possibilidade de pautar o projeto formativo para atender às finalidades da educação, contempladas nas proposições de
sua regulação, que são o pleno desenvolvimento do educando, o exercício da cidadania e a capacitação para o trabalho (Unesco, 2013).
Com o objetivo de dar efetividade a essas finalidades educativas existem diversas possibilidades, mas aquela que tem sido predominante é o processo de ensino e aprendizagem. Essa atividade pode, por sua vez, ser concretizada por distintas maneiras, mas a aprendizagem por meio de projetos tem se revelado de fundamental importância nos contextos universitários, principalmente quando são considerados os projetos de extensão.

Metodologia

-Apresentar e inserir as diferentes áreas de atuação do profissional da área de alimentos na comunidade.
-Exemplificar as diferentes formas de atuação do profissional da área de alimentos na comunidade.
-Demonstrar o compromisso do aluno da área de alimentos com o projeto de extensão.
-Estimular o aluno a contribuir com a comunidade.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que ao concluir a disciplina os alunos compreendam a importância da extensão universitária, os processos de aprendizagem na extensão, a extensão e o exercício de cidadania e como como a extensão e o profissional da área de ciência e tecnologia de alimentos podem contribuir com a comunidade.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALANA COUTO PEREIRA
LARISSA BUBOLZ
ROSANA COLUSSI2

Página gerada em 30/06/2022 14:26:24 (consulta levou 0.095869s)