Nome do Projeto
Coral UFPel
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
28/04/2017 - 02/09/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Educação
Linha de Extensão
Música
Resumo
O Coral UFPel é um espaço de produção e difusão da música coral que congrega a comunidade acadêmica com a externa, aproximando a universidade da comunidade em que está inserida e contribuindo para a formação acadêmica de estudantes de música a UFPel.

Objetivo Geral

Produção e difusão da música coral em espaços intra e extra acadêmicos e a formação estética de estudantes, técnicos e docentes da UFPel e comunidade externa.

Justificativa

O canto coral é uma das formas mais democráticas e difundidas de fazer música disponíveis. Estima-se que mais de 1 milhão de de pessoas estão envolvidas na atividade coral no Brasil na atualidade e, dentre esses tantos, os coros universitários destacam-se na qualificação e preservação dessa tradição que congrega comunidade acadêmica com a externa, aproximando-as e proporcionando a produção e difusão da música coral na região - por meio de concertos e apresentações em escolas, teatros, igrejas, centros comunitários e outros espaços -
e por intercâmbios e participações em Festivais e Encontros, no país e no exterior.

Metodologia

A atividade do coral dá-se por ensaios , concertos, apresentações didáticas ou comunitárias e institucionais. Os ensaios estão organizados em parciais e gerais, que ocorrem semanalmente, sendo um com vozes masculinas, um com vozes femininas e um geral. Os ensaios são os espaços de preparação vocal e produção musical do repertório.
As apresentações didáticas são realizadas de acordo com agenda organizada por solicitação de escolas, grupos comunitários e outros espaços. As apresentações institucionais são realizadas de acordo com agenda organizada a partir das solicitações da UFPel para participação em eventos internos ou de representação institucional externamente. A participação em Festivais e Encontros são realizadas de acordo com a inscrição e aprovação prévia das organizações dos eventos. Apresentações, concertos e a participação em Festivais e Encontros são os momentos de difusão, no qual o coro divide com o público a sua produção musical.

Indicadores, Metas e Resultados

Pela natureza artística do programa, não são estabelecidas metas quantitativas, mas, são esperados um conjunto de ações significativas para a difusão e formação estética do público presente aos concertos do Coral UFPel. Os indicadores são as apresentações e os concertos realizados, bem como o público atingido em tais ações.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALESSANDRO RAMOS DUTRA
ANDRIA PAULA COSTA RODRIGUES
CARLOS ALBERTO OLIVEIRA DA SILVA10
FELIPE CESAR ZOCAL
FERNANDA KEIKO MIKI DA COSTA
LUCAS VARGAS SAGAZ
MICHELI DE VARGAS BARRETTO
REGINA SILVA DA SILVA SOARES
SABRINA DE OLIVEIRA LIRA
SALATIELE DA ROSA GOMES18
WENDEL WICKBOLDT BUCHWEITZ

Página gerada em 18/06/2019 06:09:29 (consulta levou 0.080103s)