Nome do Servidor
GISELLE MOLON CECCHINI
Matrícula SIAPE
1316500
Categoria
Docente
Data de ingresso no serviço público
29/04/2019
Data de ingresso na UFPel
29/04/2019
Data de ingresso no cargo
29/04/2019
Cargo
Professor do Magistério Superior
Classe / Nível
6 / 601
Titulação
Doutorado
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / Dedicação Exclusiva
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Atriz e pesquisadora. Professora Adjunta do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas - UFPel. Doutora em Teoria da Literatura pelo programa de Pós-Graduação em Letras, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Tese intitulada: "Palavra encena ato em canto; palavra em cena, ato encanto: uma leitura da poética da Cia. Teatro Balagan em Prometheus - a tragédia do fogo". Mestre em Teoria da Literatura, pelo PPGL, PUCRS (2009). Dissertação intitulada: "Lucrécia Borgia: um drama no oceano de Victor Hugo". Especialista em Teoria do Teatro Contemporâneo, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002): "Meyerhold e a formação de um novo ator". Possui Graduação em Artes Cênicas, Bacharelado em Interpretação Teatral pela UFRGS (1994). Foi professora do Departamento de Artes Cênicas ? Instituto de Artes, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul ? UFRGS (2000-2001, 2004-2005), onde ministrou as disciplinas de Interpretação Teatral, Atuação, Improvisação, Laboratório de Técnicas Corporais, Expressão Vocal e orientou Estágios de atuação. Como atriz, atuou em espetáculos como: "A fonte", direção e adaptação de Luiz Arthur Nunes; "Escurial", de Michel de Guelderode, direção de Maria Thaís Lima Santos; "Um homem é um homem", de Bertold Brecht, direção de Irene Britzke; "Uma professora muito maluquinha", de Ziraldo, direção de Adriane Mottola; "As núpcias de Teodora" e "A ronda do lobo", de Ivo Bender, direção de Décio Antunes; entre outras. Adaptou, atuou e dirigiu e o espetáculo "Pantagruel" (1993/94) ? resultado do projeto ?A Bufonaria no Realismo Grotesco de Rabelais"; atuou e fez assistência de direção de Roberto Oliveira em "O Barão das árvores", de Ítalo Calvino (1998); dirigiu o espetáculo Danke (2004/2005/2012). Tem experiência nas áreas de Teatro e Letras, com ênfase em Técnicas Corporais e Vocais, Atuação Teatral, Teorias do Teatro e do Drama.

Formação acadêmica

Doutorado em Programa de Pós Graduação em Letras (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2017)
Mestrado em Programa de Pòs-Graduação em Letras (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2009)
Especialização em Teoria do Teatro Contemporâneo (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2001)
Graduação em Artes Cênicas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1994)
Graduação em Artes Plásticas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Em andamento)
Graduação em ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E ARTES (Universidade de São Paulo, Em andamento)

Áreas de atuação

Artes - Artes Cênicas
Artes - Teatro
Teatro - Interpretação Teatral
Artes - Teorias do teatro
Letras - Teoria Literária
Teatro - Direção Teatral

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
Gênero e teatro: processos artístico-sociológicos27/05/201918/12/20208
ARTE CONTEMPORÂNEA, PROCESSOS DE CRIAÇÃO E PSICANÁLISE: SAGRADO, AFETOS E SEGREDOS01/08/202001/08/20240
Janelas do feminino18/05/202013/12/20235
O fazer teatral e a transposição didática: travessia como lugar da experiência31/07/202031/08/202220
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
Núcleo de Teatro da UFPELCOORDENADOR DO PROJETO08/01/202024/11/20248
Universidade Aberta Para Idosos - UNAPI24/04/201721/08/202418
Coral UFPel28/04/201707/01/202438
Coral UFPel28/04/201707/01/2024
LADAIA - Laboratório de Decolonialidade em Ações e Investigações Artísticas14/04/202014/04/2022
Núcleo de Teatro da UFPEL06/05/201907/01/20208
Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
VIII Seminário de estágios do Curso de Teatro da UFPel08/11/202113/11/20213

Disciplinas ministradas nos três últimos semestres

Ano Turma Disciplina CH * Curso
2022/2M1PRÁTICAS DE ATUAÇÃO IV
Horários
ManhãTardeNoite
SEG13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
16:00 - 16:50
36+36Teatro (Licenciatura)
2022/2P1MONTAGEM TEATRAL II
Horários
ManhãTardeNoite
TER19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
QUI19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
0+108Teatro (Licenciatura - Noturno)
2022/2T1PROJETO EM TEATRO I (TCC I)
Horários
ManhãTardeNoite
SAB14:00 - 14:50
14:50 - 15:40
16:00 - 16:50
16:50 - 17:40
36+0Teatro (Licenciatura - Noturno)
2022/2T1PROJETO EM TEATRO II (TCC II)
Horários
ManhãTardeNoite
SAB14:00 - 14:50
14:50 - 15:40
16:00 - 16:50
16:50 - 17:40
36+0Teatro (Licenciatura - Noturno)
2022/1M1EXPRESSÃO VOCAL I
Horários
ManhãTardeNoite
SEG13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
36+36Teatro (Licenciatura)
2022/1M2EXPRESSÃO VOCAL I
Horários
ManhãTardeNoite
TER08:00 - 08:50
08:50 - 09:40
10:00 - 10:50
10:50 - 11:40
36+36Teatro (Licenciatura)
2022/1M2PRÁTICAS DE ATUAÇÃO III
Horários
ManhãTardeNoite
QUI13:30 - 14:20
14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
18+36Teatro (Licenciatura)
2022/1T1PROJETO EM TEATRO I (TCC I)36+0Teatro (Licenciatura - Noturno)
2022/1T1PROJETO EM TEATRO II (TCC II)72+0Teatro (Licenciatura - Noturno)
2021/2M3EXPRESSÃO CORPORAL II
Horários
ManhãTardeNoite
QUI14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
17:10 - 18:00
36+36Teatro (Licenciatura)
2021/2M1EXPRESSÃO VOCAL II
Horários
ManhãTardeNoite
TER19:00 - 19:50
19:50 - 20:40
20:40 - 21:30
21:30 - 22:20
36+36Teatro (Licenciatura - Noturno)
2021/2M1ENCENAÇÃO TEATRAL I
Horários
ManhãTardeNoite
SEG14:20 - 15:10
15:10 - 16:00
16:00 - 16:50
17:10 - 18:00
72+72Teatro (Licenciatura - Noturno)
2021/2T2PROJETO EM TEATRO II (TCC II)72+0Teatro (Licenciatura - Noturno)

* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.

Página gerada em 24/03/2023 10:48:43 (consulta levou 1.088928s)