
Resumo
Artista visual. Possui graduação em Artes Visuais - Escultura pela Universidade Federal de Pelotas (1996), especialização em Linguagem Plástica Contemporânea pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2001), mestrado em Poéticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005) e doutorado em Poéticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016). É Professora Adjunta no Centro de Artes/CA na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Escultura, atuando principalmente nos seguintes temas: instalação, objeto e vídeo .
Formação acadêmica
Doutorado em Poéticas Visuais Artes Plásticas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2016)
Mestrado em Artes Visuais (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2005)
Especialização em Linguagem Plástica Contemporânea (Universidade do Estado de Santa Catarina, 2001)
Especialização em Arteterapia (Universidade da Região da Campanha, 1999)
Graduação em Bacharelado em Artes Visuais - Escultura (Universidade Federal de Pelotas, 1996)
Áreas de atuação
Artes - Artes Plásticas
Artes Plásticas - Escultura
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Estudo sobre a profundidadeCOORDENADOR DO PROJETO | 15/03/2018 | 15/03/2020 | 8 | |
Estudo sobre a profundidadeCOORDENADOR DO PROJETO | 16/03/2020 | 16/03/2024 | 8 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Ateliê aberto: espaço de acompanhamentoCOORDENADOR DO PROJETO | 17/05/2019 | 15/05/2020 | 6 | |
Ateliê aberto: reflexões e proposições para desenvolvimento de percursos singularesCOORDENADOR DO PROJETO | 21/08/2017 | 15/12/2018 | 8 | |
ZIGOTO: seminário de experimentações poeticoeducativas | 23/08/2018 | 23/08/2018 | 3 | |
Litografia e Serigrafia: linguagens em processo | 25/05/2017 | 18/08/2017 | 4 | |
Programa de Monitoria da UFPEL | 01/04/2019 | 01/03/2023 | ||
FORMA: espaço de formação ampliadaCOORDENADOR DO PROJETO | 13/12/2019 | 09/07/2021 | 1 | |
Laboratório de Montagem: Equipe de produtores da galeria A SALA | 22/04/2020 | 19/04/2021 | 15 | |
Deleuze: modos de usar. Uma introdução à obra de Gilles Deleuze | 17/03/2020 | 31/12/2020 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Exposições do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo | 22/10/2018 | 10/02/2020 | 8 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2020/1 | M51 | ATELIÊ DE PROCESSOS CRIATIVOS I Horários
| 18+54 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2020/1 | T52 | TÉCNICAS DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO Horários
| 4+0 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2020/1 | M2 | INTRODUÇÃO À ESCULTURA Horários
| 18+54 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2020/1 | M51 | ATELIÊ DE ESCULTURA II Horários
| 2+6 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2020/1 | T51 | SEMINÁRIO DE TÓPICOS ESPECIAIS Horários
| 8+0 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2020/1 | T51 | SEMINÁRIO DE TÓPICOS ESPECIAIS II Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2020/1 | T51 | SEMINÁRIO DE TÓPICOS ESPECIAIS III Horários
| 8+0 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2020/1 | T71 | SEMINÁRIO DE TÓPICOS ESPECIAIS II Horários
| 72+0 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2019/2 | M1 | ATELIÊ DE PROCESSOS CRIATIVOS II Horários
| 18+54 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2019/2 | M2 | ATELIÊ DE PROCESSOS CRIATIVOS II Horários
| 18+54 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2019/2 | M1 | ATELIÊ DE ESCULTURA III Horários
| 18+54 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2019/1 | M1 | ATELIÊ DE PROCESSOS CRIATIVOS I Horários
| 18+54 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2019/1 | M2 | ATELIÊ DE PROCESSOS CRIATIVOS I Horários
| 18+54 | Artes Visuais (Bacharelado) | ||||||
2019/1 | M2 | INTRODUÇÃO À ESCULTURA Horários
| 18+54 | Artes Visuais (Bacharelado) |
* CH - na Graduação indica a carga horária no período; na Pós-Graduação indica a carga horária semanal.