
Resumo
Mestrando em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pelotas/UFPel, Graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pelotas/UFPel (2023), Técnico em Informática pelo Colégio da URCAMP-Dom Pedrito (2014). Atua no desenvolvimento de agentes conversacionais baseados em Large Language Models (LLM) para otimizar a eficiência energética em prédios públicos educacionais no projeto EnergIA desde 2024, no Laboratório de Conforto e Eficiência Energética - LABCEE/UFPel e Laboratório De Inspeção De Eficiência Energética Em Edificações - LINSE/UFPel. Atua no desenvolvimento de jogos digitais como ferramenta para projetos de extensão desde 2020 e no desenvolvimento de sistema de co-design para customização em massa de projetos em contextos de habitação de interesse social do Rio Grande do Sul desde 2022 no Grupo de Estudos de Ensino / Aprendizagem de Representação Gráfica e Digital - GEGRADI/UFPel. Desenvolve e mantém projetos open source voltados à representação 3D utilizando tecnologias no estado da arte para criar ferramentas aplicáveis à indústria da construção brasileira. Atuou no desenvolvimento de plataforma para autorregulação da aprendizagem no projeto de ensino Modos de aprender no ambiente universitário: da autorregulação às narrativas de projetos de vida (2018-2019) na Faculdade de Educação/UFPel. Tem experiência na áreas de desenvolvimento web, desenvolvimento de jogos e representação gráfica. Atuando principalmente nos seguintes temas: jogos digitais, extensão e tecnologias sociais.
Formação acadêmica
Mestrado em COMPUTAÇÃO (Universidade Federal de Pelotas, Em andamento)
Graduação em Ciência da Computação (Universidade Federal de Pelotas, 2023)
Áreas de atuação
Ciência da Computação - Sistemas de Computação
Arquitetura e Urbanismo - Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Extensão | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
OFICINAS de Ensino/aprendizagem de Representação Gráfica e Digital | 08/03/2021 | 02/12/2028 | ||
OFICINAS de Ensino/aprendizagem de Representação Gráfica e Digital | 08/03/2021 | 02/12/2028 | ||
Requalificação Urbana Participativa no Enfrentamento das Emergências Climáticas | 10/06/2024 | 31/12/2025 | ||
Projeto Laboratório Aberto de Conservação e Restauração de Bens Culturais | 28/04/2019 | 03/09/2024 | ||
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
estudo de processos para a CustomiZAção em Massa de projetos para HAbitações de Interesse Social (CZA+) | 23/05/2022 | 25/06/2026 | ||
estudo de processos para a CustomiZAção em Massa de projetos para HAbitações de Interesse Social (CZA+) | 23/05/2022 | 25/06/2026 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
E-book - Tem Ciência Preta Aqui | 11/11/2024 | 31/08/2025 | ||
Grupo de Estudo do CENG: Projeto Exatas Diversidades Afro Indígena | 04/04/2022 | 30/04/2024 | ||
Grupo de Estudo do CENG: Projeto Exatas Diversidades Afro Indígena | 04/04/2022 | 30/04/2024 |