
Resumo
Atua no projeto "Pensamento pedagógico, formação e desenvolvimento profissional de professoras dos anos iniciais" na condição de bolsista de Pós-doutorado em Educação, pelo EDITAL FAPERGS/CNPq 07/2022 do Programa de Apoio à Fixação de Jovens Doutores no Brasil. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE - UFPel) em 2021. Possui Mestrado em Educação em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências (PPGEC - FURG) em 2015. Especialização para Professores de Matemática (ESP-MAT - UAB - FURG) em 2014. Graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG em 2012. Integrante do Grupo de Pesquisa OBEDUC-PACTO: Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa Formação de professores e melhoria dos índices de leitura e escrita no ciclo de alfabetização (1 ao 3 ano do ensino fundamental) e do Grupo de Estudos sobre Aquisição da Linguagem Escrita - GEALE. Atuou como bolsista do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) da área de Licenciatura em Matemática da FURG, financiado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no período de 2010 a 2013. Foi bolsista em 2007 no projeto ESCUNA na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Seguro. Atuou como voluntária na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em 2008.Possui experiência na área de licenciatura em Física atuando como voluntária no curso pré-vestibular PAIDÉIA em 2006 e 2007. Mãe de uma filha, esteve em licença maternidade no período de Maio a Agosto de 2022.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2021)
Mestrado em Educação em Ciências (Universidade Federal do Rio Grande, 2015)
Especialização em Professores de Matemática ESP-MAT (Universidade Federal do Rio Grande, 2015)
Graduação em Matemática (Universidade Federal do Rio Grande, 2012)
Áreas de atuação
Educação - Matemática
Matemática - Educação
Educação - Formação de Professores
Educação - Educação Matemática
Defesa - Interdisciplinar
Matemática - Educação em Ciências
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Extensão | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
PALAVRAMUNDO - LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO DOCENTE E DE ACERVOS DIDÁTICOS DE ALFABETIZAÇÃO | 15/03/2024 | 14/04/2027 | ||
FORMAÇÃO NA ESCOLA: organização do trabalho pedagógico | 07/05/2018 | 31/12/2020 | ||
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Pensamento pedagógico e desenvolvimento profissional docente | 01/09/2022 | 31/08/2026 | ||
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Diálogos Formativos II: enfoques teórico-metodológicos da linha de formação de professores | 15/03/2021 | 23/12/2021 | ||
Diálogos Formativos: pesquisas e experiências docentes | 25/08/2020 | 09/12/2020 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2025/1 | X1 | PRÁTICA ORIENTADA IV: GESTÃO ESCOLAR Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2025/1 | X1 | PRÁTICA ORIENTADA VI: ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DA DOCÊNCIA NOS ANOS INICIAIS Horários
| 0+18 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2025/1 | T1 | EDUCAÇÃO MATEMÁTICA III - ANOS INICIAIS | 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) | ||||||
2025/1 | M1 | PREPARAÇÃO P/ TRABALHO FINAL DO CURSO Horários
| 90+90 | Pedagogia (Licenciatura - Noturno) | ||||||
2025/1 | T1 | EDUCAÇÃO MATEMÁTICA II - EDUCAÇÃO INFANTIL Horários
| 54+0 | Pedagogia (Licenciatura) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.