Nome do Servidor
JANAIZE BATALHA NEVES
Matrícula SIAPE
1477295
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
03/11/2004
Data de ingresso na UFPel
03/11/2004
Data de ingresso no cargo
01/03/2005
Cargo
Auxiliar de Enfermagem
Classe / Nível
C / 019
Titulação
Mestrado
Função / Unidade
Gratificação / Data inicial
CD-04 / 04/06/2025
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Servidora Pública Federal na Universidade Federal de Pelotas, Socióloga, Gestora Pública, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, especialista em Educação em Direitos Humanos, Diversidade, Relações Étnico Sociais e Raciais, especialista em História e Cultura Afro Brasileira. Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas, graduanda em sociologia pela UNIFATECIE, doutoranda em educação na Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante do GEPDiM - Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática e suas Multidimensões; Movimento negro Unificado do Rio Grande do Sul, associada ao COPENE - Associação Brasileira de Pesquisadores Negras e Negros. Pesquisadora das intersecções étnico raciais e nos estudos antirracista. Coordenadora de Relações Étnico Raciais, Gênero e Diversidade - Universidade Federal de Pelotas.

Formação acadêmica

Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2022)
Especialização em Educação em direitos humanos,diversidade e questões étnicos raciais e socia (univitória, 2023)
Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas (Faculdade Educacional da Lapa, 2018)
Especialização em História e Cultura Afro Brasileira (Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu, 2024)
Graduação em Gestao publica (Faculdade Educacional da Lapa, 2017)
Graduação em Sociologia (Centro universitário UniFatecie, Em andamento)

Áreas de atuação

Sociologia
Sociologia - Relações étnico racias

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
PSICON26/08/202426/08/20274
Entrada e Permanência de Pessoas Trans no ensino superiorCOORDENADOR DO PROJETO09/09/202407/09/20262
Gurias da Comp31/03/202431/03/20263
Semana Acolhida CCSO 01/05/202330/01/2026
Saúde mental das pessoas T: Uma escuta sensível COORDENADOR DO PROJETO17/11/202317/11/20232
Núcleo de Estudos e Pesquisas É'LÉÉKO - Agenciamentos Epistêmicos Antirracistas e Descoloniais22/06/202031/12/2021
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
Inclusão: uma ponte entre a sociedade e a universidade03/03/202531/12/20263
Aqualtune NibiCOORDENADOR DO PROJETO03/10/202325/07/20263
Epistemologias negras, quilombolas e indígenas na Educação Étnico-racial11/03/202411/03/20268
Círculo de Estudos das Práticas Antirracistas - CEPRANTI08/02/202426/02/20264
A pequena África - População negra em diásporaCOORDENADOR DO PROJETO01/11/202325/11/20235
Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
ESCOLAS E REDES DISCURSIVAS: QUALIDADE DE VIDA DE JOVENS LGBT+19/08/202215/12/202612
CULTURAS INFANTIS DE TERREIRO: EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS DE CRIANÇAS PEQUENAS VIVENCIADORAS DE TRADIÇÕES DE MATRIZ AFRICANA01/05/202201/05/20262

Programa de Gestão de Desempenho (PGD)

Plano de trabalho do servidor para o período de 01/10/2025 a 31/10/2025:

Atividade Horas Quant. Modalidade
Manter o Programa de Tutorias voltado a estudantes atendidos pela PROAFE que apresentem dificuldades de aprendizagem.501TELETRABALHO
Planejar e executar uma campanha permanente de divulgação do Processo Seletivo Especial (PSE) para indígenas e quilombolas.301PRESENCIAL
Incentivar a participação dos servidores em cursos de capacitação em tecnologia da informação, comunicação, acessibilidade, educação para relações étnico-raciais, equidadade e outros na área de ações afirmativas.501PRESENCIAL
Desenvolver o projeto "PROAFE vai à escola" 201PRESENCIAL
Implementação da reserva de vagas para pessoas TT na graduação261TELETRABALHO

Página gerada em 28/10/2025 03:52:28 (consulta levou 0.116957s)