Resumo
Servidora Pública Federal na Universidade Federal de Pelotas, Graduada em Gestão Pública, Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, especialista em Educação em Direitos Humanos, Diversidade, Relações Étnico Sociais e Raciais, especialista em História e Cultura Afro Brasileira. Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas, graduanda em sociologia pela UNIFATECIE. Integrante do Movimento negro Unificado, associada ao COPENE - Associação Brasileira de Pesquisadores Negras e Negros. Pesquisadora das intersecções étnico raciais e nos estudos antirracista. Coordenadora de Relações Étnico Raciais, Gênero e Diversidade - Universidade Federal de Pelotas.
Formação acadêmica
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2022)
Especialização em História e Cultura Afro Brasileira (Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu, 2024)
Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas (Faculdade Educacional da Lapa, 2018)
Especialização em Educação em direitos humanos,diversidade e questões étnicos raciais e socia (univitória, 2023)
Graduação em Gestao publica (Faculdade Educacional da Lapa, 2017)
Áreas de atuação
Sociologia
Sociologia - Relações étnico racias
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
PSICON | 26/08/2024 | 26/08/2027 | 4 | |
Entrada e Permanência de Pessoas Trans no ensino superiorCOORDENADOR DO PROJETO | 09/09/2024 | 07/09/2026 | 2 | |
Semana Acolhida CCSO | 01/05/2023 | 30/01/2026 | ||
Núcleo de Estudos e Pesquisas É'LÉÉKO - Agenciamentos Epistêmicos Antirracistas e Descoloniais | 22/06/2020 | 31/12/2021 | ||
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
ESCOLAS E REDES DISCURSIVAS: QUALIDADE DE VIDA DE JOVENS LGBT+ | 19/08/2022 | 15/12/2026 | 12 | |
CULTURAS INFANTIS DE TERREIRO: EXPERIÊNCIAS E NARRATIVAS DE CRIANÇAS PEQUENAS VIVENCIADORAS DE TRADIÇÕES DE MATRIZ AFRICANA | 01/05/2022 | 01/05/2026 | 2 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Aqualtune NibiCOORDENADOR DO PROJETO | 03/10/2023 | 25/07/2026 | 3 | |
Epistemologias negras, quilombolas e indígenas na Educação Étnico-racial | 11/03/2024 | 11/03/2026 | 4 | |
Círculo de Estudos das Práticas Antirracistas - CEPRANTI | 08/02/2024 | 26/02/2026 | 4 |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/01/2025 a 31/01/2025:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Articular a realização de capacitação quanto à tarefa de efetuar o mapeamento de riscos, que constitui uma etapa prévia e necessária à elaboração dos planos de trabalho. | 10 | 1 | PRESENCIAL |
Implementar grupo de trabalho para discutir e propor uma política de ações afirmativas abrangente, que contemple questões étnicoraciais, de gênero e relativas a pessoas com deficiência, autismo, superdotação e altas habilidades. | 10 | 1 | TELETRABALHO |
Redigir documento. | 10 | 1 | PRESENCIAL |
Acompanhar editais | 2 | 1 | PRESENCIAL |
Realizar a gestão de servidores da unidade | 8 | 1 | PRESENCIAL |
Afastamento/férias/licenças ou outras ocorrências de afastamento previstas em Lei | 80 | 1 | PRESENCIAL |
Prestar atendimento à comunidade interna ou externa | 7 | 1 | PRESENCIAL |
Propor método considerando as características do documento que os comitês temáticos precisam elaborar. | 10 | 1 | PRESENCIAL |
A partir do conceito criado, manter a identidade através de campanhas de sustentação. | 5 | 1 | TELETRABALHO |
Criar campanhas de divulgação sobre o Sistema de atendimento. | 5 | 1 | TELETRABALHO |
Editoração de textos e imagens | 4 | 1 | PRESENCIAL |
Gerenciar ações de governança | 10 | 1 | TELETRABALHO |
Elaboração de conteúdos comunicacionais referentes à pesquisa, ensino, extensão e inovação. | 10 | 1 | PRESENCIAL |
Identificar as lacunas existentes nas políticas vigentes. | 5 | 1 | TELETRABALHO |