Resumo
Possui graduação em Letras Português e Inglês pela Universidade Federal de Santa Maria (2000), Mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Santa Maria (2003) e Doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Santa Maria (2009). Pós-Doutorado em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora Associada do Curso de Licenciatura em Letras - Português e Inglês na Universidade Federal de Pelotas. Atua no curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês desde 2010. Atua como orientadora pedagógica de estágios obrigatórios na área de Língua Inglesa desde 2011. Foi coordenadora do Programa Residência Pedagógica - núcleo de Língua Inglesa - de 2020 a 2022. Interesses de pesquisa: Ensino e Aprendizagem de Línguas, Multiletramentos, Tecnologias Digitais e Formação de professores de línguas.
Formação acadêmica
Doutorado em Letras (Universidade Federal de Santa Maria, 2009)
Mestrado em Letras (Universidade Federal de Santa Maria, 2003)
Graduação em Curso de Letras (Universidade Federal de Santa Maria, 2000)
Áreas de atuação
Lingüística - Lingüística Aplicada
Letras
Lingüística
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Os desafios do ensino-aprendizagem da compreensão oral na formação docente de Língua InglesaCOORDENADOR DO PROJETO | 15/09/2019 | 15/09/2021 | 3 | |
As contribuições da pedagogia dos multiletramentos para o ensino-aprendizagem da oralidade em Língua InglesaCOORDENADOR DO PROJETO | 15/10/2022 | 15/10/2024 | 4 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Universidade Aberta Para Idosos - UNAPI | 24/04/2017 | 21/08/2028 | 11 | |
Teste de Competência Leitora em Língua Estrangeira | 02/05/2019 | 02/05/2027 | 5 | |
Rede Idiomas sem Fronteiras – Núcleo de Línguas (NucLi)/UFPel | 14/04/2022 | 31/12/2026 | 2 | |
Cursos de Línguas | 01/09/2016 | 31/01/2021 | 69 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Programa de Monitoria da UFPEL | 01/04/2019 | 01/02/2027 | 1 | |
Programa de Residência Pedagógica da UFPel | 09/03/2020 | 31/10/2022 | 8 | |
O ensino das habilidades de recepção e de produção oral através de recursos multimodais COORDENADOR DO PROJETO | 22/06/2020 | 12/09/2020 | 5 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | M1 | LÍNGUA INGLESA II Horários
| 90+18 | Letras - Português e Inglês (Licenciatura) Letras - Tradução Inglês - Português (Bacharelado) | ||||||
2024/2 | M1 | ENSINO DE LÍNGUA INGLESA INSTRUMENTAL Horários
| 54+18 | Letras - Português e Inglês (Licenciatura) | ||||||
2024/1 | M1 | LÍNGUA INGLESA I Horários
| 162+18 | Letras - Português e Inglês (Licenciatura) Letras - Tradução Inglês - Português (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | M2 | LÍNGUA INGLESA II Horários
| 0+0 | Letras - Português e Inglês (Licenciatura) Letras - Tradução Inglês - Português (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | M1 | ENSINO DE LÍNGUA INGLESA INSTRUMENTAL Horários
| 0+0 | Letras - Português e Inglês (Licenciatura) | ||||||
2023/2 | M1 | LÍNGUA INGLESA VI Horários
| 0+0 | Letras - Português e Inglês (Licenciatura) Letras - Tradução Inglês - Português (Bacharelado) | ||||||
2023/2 | T1 | INGLÊS PARA TURISMO IV Horários
| 0+0 | Turismo (Bacharelado - Noturno) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.