Nome do Servidor
MIRIAN PEREIRA BOHRER
Matrícula SIAPE
2046833
Categoria
Técnico administrativo
Data de ingresso no serviço público
08/07/2013
Data de ingresso na UFPel
08/07/2013
Data de ingresso no cargo
22/07/2013
Cargo
Assistente em Administração
Classe / Nível
D / 405
Titulação
Mestrado
Função / Unidade
Gratificação / Data inicial
FG-01 / 09/03/2020
Lotação
Regime / Jornada de Trabalho
Estatutário / 40 horas
Situação
Ativo Permanente

Resumo

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel - (2000). 
Psicóloga formada na Universidade Federal do Rio Grande - FURG - (2013).
Mestra em Educação em Ciências - Química da Vida e Saúde - linha de pesquisa Neurociências aplicadas à educação na Universidade Federal do Rio Grande - FURG - (2013).
Servidora pública estatutária no cargo de Assistente em Administração, lotada no Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Pelotas - UFPel.
Chefe do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da Universidade Federal de Pelotas - UFPel. 
Integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Cognição e Aprendizagem, atuando nas linhas de pesquisas "Políticas e práticas em inclusão" e "Inclusão, produção do conhecimento e acessibilidade no Ensino Superior"
Contato: mirianbohrer@gmail.com.br
Acesso ao CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/5557245247217172

Formação acadêmica

Mestrado em Educação em Ciências - Química da Vida e Saúde (Universidade Federal do Rio Grande, 2013)
Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Psicopedagogia com Ênfase em Educação Especial (Faculdade de Educação São Luís EAD, Em andamento)
Graduação em Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande, 2013)
Graduação em Direito (Universidade Federal de Pelotas, 2000)

Áreas de atuação

Educação
Psicologia
Direito

Informações extraídas do Lattes

Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos

CH indica a carga horária semanal.

Pesquisa
Título do Projeto Início Fim CH
Naturalismo e Normatividade: Uma análise da Teleosemântica de David Papineau01/05/201731/12/20184
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA E/OU NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECÍFICAS NO ENSINO SUPERIOR: experiências e desafios durante a pandemia no ano de 202004/01/202104/01/2023
Ensino
Título do Projeto Início Fim CH
Programa de Apoio à inclusão qualificada de alunos com Deficiência, Transtorno do Espectro do Autismo, Altas Habilidades e Superdotação no Ensino Superior02/04/201931/12/20195
Programa de atenção psicológica do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPelCOORDENADOR DO PROJETO15/05/201915/12/20194
Programa de Apoio para o Desenvolvimento de Recursos Adaptados e Tecnologias Assistivas para Estudantes de Graduação que apresentam deficiências, Transtornos do Espectro Autista e Altas Habilidades/Superdotação da UFPelCOORDENADOR DO PROJETO02/05/201831/12/20184
Tutoria para Alunos de Graduação com Necessidades Educativas Especiais da UFPelCOORDENADOR DO PROJETO25/04/201531/12/20154
Programa de apoio à inclusão qualificada de acadêmicos e acadêmicas com deficiência, com transtorno do espectro do autismo e com altas habilidades ou superdotação no ensino superior15/05/202020/12/2023
Extensão
Título do Projeto Início Fim CH
Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado - transtorno do espectro autista20/08/202031/12/2020
PROGRAMA GRAU (GRUPO ACESSIBILIDADE UNIVERSAL)08/04/201722/12/20182

Página gerada em 05/03/2021 01:23:35 (consulta levou 1.438354s)