Resumo
Professora na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Pós Doutorado pela Universidade de Lisboa . Doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo , mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, graduada em Psicologia e Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Sua ênfase em ensino, pesquisa e extensão transita entre os campos da Psicanálise, Psicologia Social e Educação, pautando-se especialmente pelos seguintes temas: inclusão, políticas públicas e constituição subjetiva. Membro do grupo pesquisa CNPq Mariposas: minorias sociais, resistências e práticas de transformação, da FAE/UFPEL. Foi líder do grupo de pesquisa CNPQ Diferença, Educação e Subjetividade Contemporânea e representa o Conselho Regional de Psicologia no Conselho Municipal de Saúde de Canoas (RS). Coordena o coletivo Psicanálise Praça Emancipação @psipracaemancipacao.
Formação acadêmica
Doutorado em Psicologia Social (Universidade de São Paulo, 2005)
Mestrado em Administração (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2000)
Graduação em Psicologia (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1992)
Graduação em Jornalismo (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 1991)
Áreas de atuação
Multidisciplinar - Ciencias Humanas - Multidisciplinar
Psicologia - Psicologia Social
Educação
Psicologia
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
DO NEOLIBERALISMO ÀS PLATAFORMAS E REDES DIGITAIS: PROCESSOS EDUCATIVOS, APRENDIZAGENS E DOCÊNCIA NAS TRAMAS DA CULTURA DIGITAL | 03/04/2023 | 31/12/2026 | ||
Políticas de acesso ao ensino superior e contextos de estudantes deslocados: circunstâncias de (im)permanênciaCOORDENADOR DO PROJETO | 28/08/2023 | 28/08/2026 | 4 | |
Encontros com a alteridade: narrativas de formação e experiência estética | 01/09/2023 | 31/08/2025 | 6 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Círculo de Estudos das Práticas Antirracistas - CEPRANTI | 08/02/2024 | 26/02/2026 | 3 | |
Rede de atenção às alunas e aos alunos deslocados da UFPELCOORDENADOR DO PROJETO | 22/04/2024 | 19/12/2025 | 2 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Sala de aula ampliadaCOORDENADOR DO PROJETO | 17/07/2023 | 20/12/2024 | 1 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2024/2 | T4 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/2 | T5 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/1 | T3 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/1 | T6 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2024/1 | T10 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | T2 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | T5 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/2 | T6 | FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.