
Resumo
Professor da Faculdade de Educação(FaE) da Universidade Federal de Pelotas(UFPel) . Doutor em Sociologia pela Universidad de Granada - Espanha (2011), pelo Programa America Latina Formación Academica/ Red de Investigacion sobre Desarrollo Territorial y Integración Regional (ALFA -REDETIR). Diplomado em Estudos Avançados (DEA) em Sociologia pela Universidade de Granada/Espanha (2009). Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - PPGS/UFRGS (2006). Mestrando em Economia da OMMA Business School Madrid(em andamento).Graduado em História pela Faculdade Porto-Alegrense de Ciências e Letras-FAPA (1999). Ministra as Disciplinas de Fundamentos Sócio-histórico Filosóficos da Educação; Escola, Cultura e Sociedade; História da Educação, Filosofia da Educação. Area de pesquisa: História da Educação, Filosofia da Educação; Educação e Economia, Economia da Educação.
Formação acadêmica
Doutorado em Sociologia (Universidad de Granada, 2011)
Mestrado em Sociologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2006)
Mestrado em Economia (OMMA Business School Madrid, Em andamento)
Especialização em Diploma de Estudos Avançados(DEA) Sociologia (Universidade de Granada, 2009)
Graduação em História (Faculdade Porto-Alegrense, 2000)
Áreas de atuação
Sociologia - MOVIMENTOS SOCIAIS
Ciência Política - Políticas Públicas
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Educação Clássica e as Artes LiberaisCOORDENADOR DO PROJETO | 08/07/2019 | 08/07/2020 | 4 | |
Memória, teorias e práticas de cultura-educação libertária no Rio Grande do SulCOORDENADOR DO PROJETO | 18/08/2016 | 18/08/2018 | 10 | |
Vida que Vem: Arte, Política e Processos de Subjetivação | 09/11/2015 | 29/12/2017 | 2 | |
Educação e Empreendedorismo: As EdTechs- Startups de Educação- no mercado de ensino-aprendizagem de base tecnológica. COORDENADOR DO PROJETO | 24/09/2020 | 15/08/2021 | 5 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Educação clássica e a tradição das Artes Liberais como metodologia para o ensino básicoCOORDENADOR DO PROJETO | 17/08/2022 | 17/08/2023 | 5 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Educação: Uma abordagem liberal | 22/04/2019 | 20/12/2019 | 4 | |
Seminário - As Reformas e o Futuro do Brasil: Previdência e Educação | 23/04/2019 | 25/04/2019 | 12 | |
Reflexões para uma Educação Liberal: Thomas Sowell e o “Conflito de Visões” como paradigma para uma Educação Liberal | 28/06/2018 | 13/12/2018 | 4 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2023/1 | T2 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/1 | T5 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2023/1 | T10 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/2 | T6 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/2 | T8 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/1 | T5 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/1 | T9 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos | ||||||
2022/1 | T16 | FUND. SÓCIO-HISTÓRICO-FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO Horários
| 72+0 | Todos Os Cursos |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.