
Resumo
Possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Pelotas - UFPel (1999), Especialização em Matemática pela UFPel (2002) e Mestrado em Ensino de Matemática (2010) pela UNIFRA - Centro Universitário Franciscano - Santa Maria - RS. Já atuou na área da educação no ensino fundamental, médio e superior. É Professora adjunta da UFPel, lotada no IFM - Instituto de Física, atua no Curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade presencial e a distância. Trabalhou nos programas de educação a distância como: Pró Licenciatura: PRO-LIC 1, PROLIC 2, e Universidade Aberta do Brasil (UAB):UAB1, UAB2, UAB3, UAB4 e UAB5. Já atuou na gestão administrativa como Coordenadora Adjunta UAB/UFPel (Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de Pelotas), foi representante suplente da UFPel junto a UNIREDE, e coordenou a CPED - Coordenação de Programas de Educação a Distância na UFPel. Atualmente é coordenadora do CLMD - Curso de Licenciatura em Matemática a Distância na UFPel. Tem experiência na área de Matemática Superior em cursos presenciais e a distância. Desempenha a docência nos cursos presenciais nas disciplinas da área do ensino e Estágio Curricular Supervisionado. Na modalidade de Educação Distância, desempenhou atividades principalmente nas áreas: Tutoria, Ensino à distância, Formação de Professores, Videoconferências, preparação de material didático: vídeoaulas e apostilas.
Formação acadêmica
Especialização em Curso de Pós Graduação em Matémática (Universidade Federal de Pelotas, 2002)
Graduação em Licenciatura Plena em Matemática (Universidade Federal de Pelotas, 1999)
Áreas de atuação
Matemática
Matemática - Educação Matemática
Educação
Educação - Educação à Distância
Educação - Ensino-Aprendizagem
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Monitoria em Educação Matemática | 30/04/2018 | 24/04/2019 | 1 | |
ENADE: O que é? Por que devo fazer? | 02/08/2021 | 31/12/2021 | 2 | |
Atuação do GIP no IFM | 04/03/2020 | 31/12/2021 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Laboratório Multilinguagens | 01/07/2023 | 01/07/2025 | 13 | |
Projeto AUXILIA: preparatório para o ENEM | 23/07/2020 | 01/03/2022 | 2 | |
XIV EGEM - Encontro Gaúcho de Educação Matemática - Edição Virtual | 01/03/2021 | 31/08/2021 | 1 | |
Experiências colaborativas nos estágios em Educação Matemática | 02/11/2020 | 31/07/2021 | 1 | |
Semana Acadêmica dos cursos de Licenciatura em Matemática UFPel – 2021 | 05/04/2021 | 22/06/2021 | 24 | |
Programa Laboratório Multilinguagens | 31/05/2017 | 31/12/2019 | 1 | |
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
O Raciocínio Algébrico: do diagnóstico do Estudante à Formação do Professor da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | 19/06/2023 | 19/06/2025 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.